(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carne ou Espírito, qual deles você tem alimentado?


"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis

O Nosso espírito anseia pela vontade de Deus, mas a nossa carne(nossa natureza humana) anseia por tudo aquilo que não agrada ao Senhor. Esta grande luta acontece durante tona nossa vida, mas nós podemos escolher o vencedor. Vence quem é o mais forte, e torna-se forte aquele que é bem alimentado. Logo, se você quer fazer a vontade de Deus deve alimentar o seu espírito constantemente e facilmente ele vencerá a sua carne nas mais diversas situações.


Ontem eu falava estas coisas para um moço que estava com o Espírito fraco e a carne fortalecida, e ele me perguntou: mas como eu posso alimentar meu Espírito?Esta também é a sua pergunta? Pois saiba que seu Espírito é alimentado de tudo que vem de Deus. Alimente-se da Bíblia, das canções que louvam ao Senhor, de momentos  de oração, de pensamentos edificantes de textos inspirados por Deus... há uma diversidade de alimentos espirituais ao seu redor, apenas busque.
O inimigo de nossas almas sabe que até mesmo uma pequena porção de alimento espiritual nos faz saltar muralhas, é por isso que diante das dificuldades a nossa primeira reação é deixar as coisas de Deus de lado.
Mas que tem o Espírito fortalecido não deixa que o desânimo domine sua vida, ele acha força para buscar o Senhor na tempestade e ver diante dos seu olhos tudo voltando ao seu devido lugar, ele assiste a derrota de sua carne porque ela está crucificada com Cristo.

Não fortaleça a sua carne com as coisas que desagradam a Deus, nem espere o dia mau chegar para você alimentar-se espiritualmente. Todo tempo é tempo de buscar a face do Senhor. Renuncie a sua vontade, mortifique cada dia mais a sua carne e viva no Espírito, porque foi pra isso que você nasceu, pra isso que Deus te chamou. Aleluia!

21 comentários:

  1. olá boa a reflexão de felipe, realmente devemos nos fortalecer, Deus é grande e soberano.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom o texto , na EBD esse Domingo passado falei sobre esse assunto na sala dos Juniores , que existem lutas espirituais acontecendo e devemos ficar atentos tendo no coração os frutos do espirito santo no caração.
    devemos andar sempre em espirito ,para que a carne possa morrer. Boa Reflexão felipe! abração*--*

    ResponderExcluir
  3. Meu texto! Quero ganhar em nome de Jesus KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto! É preciso que a cada dia tenhamos mais fome e sede de Deus, a palavra Dele é alimento para nossa alma. Que Deus te abençoe Filipe!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa Reflexão lipe!! devemos acreditar e confiar em Deus, pois só ele esta do nosso lado!!
    saudade colega!! bjus

    ResponderExcluir
  6. Felipe, que texto maravilhoso querido!
    Precisamos a cada dia alimentar o nosso espírito e deixar a carne passando fomeeee!!!

    Ei, eu também quero ganhar, vê se comenta no meu texto também, tá abaixo!!! kkkkkk. Brincadeira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Puxa Lipe aconteceu isso comigo tbm ontem à noite...eu falava com uma pessoa sobre alimentar o espírito pois ela estava se sentindo muito fraca espiritualmente e nossa luta é constante...durante toda nossa existência aqui precisaremos de alimento, e o que nós escolhermos resultará em quem vence essa batalha!Excelente reflexão querido,sempre atual!
    Abração,Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de força para continuar nos caminhos do Senhor. Vamos fortalecer nossa alma!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto filho, que Deus continue te dando sabedoria, tenho orgulho de você!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa... reflexão mto boa. Mtas pessoas devem ler isso, pq ultimamente os manjares q satanás coloca na nossa frente são diversos. E ele num se cansa d nos tentar... precisamos MSM estar alimentados e termos, assim energia espiritual suficiente pra lutarmos contra as concupisciências da carne!

    Rafael Moreira

    ResponderExcluir
  11. Sim...
    em colossenses 2.9-10 fala que por sermos unidos com Cristo e Crito como homem ter a totalidade da natureza divina, nos tb temos essa natureza por estarmos unidos a ele.
    masss para isso, devemos renunciar a nossa carne dia a pós dia e nos unir a Cristo para sermos iguais a ele. (Cristo como homem que veio na terra morreu e resuscitou e hj vive)
    muito bom seu texto!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Adriana, passando pra te desejar uma semana de bênçaõs e paz e muito alimento esperitual conforme a reflesão do Felipe para nós. Renunciar sempre é uma luta, mas é para nós q conhecemos ao Senhor Jesus, um desafio constante como Paulo nos ensina, mortificando a nossa carne, fugindo do mal e abraçando todos os dias o manjar de Deus para nós. Sirva-se do banquete de Deus cada dia e se fortaleça na força do Seu poder. Abraços e shalom!!

    ResponderExcluir
  13. Então Lipão...
    como está bem definido no texto, creio que aquilo que visamos alimentar é que vai 'vencer' esta guera!

    A luta da carne versus espírito, é quase tão paradoxal quanto a luta entre Bem e Mal. Deve aquele que busca agradar ao Pai (e não aos homens), fazê-lo alimentando o espírito, fixando assim sua vida na Rocha (Jesus)!

    Parabéns, carinha... Belo texto e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Felipe, muiito Bom seuu textoo!!
    Estou feliz em ver você aquii no meu Blog ;)
    Fica com Deus!
    e, Boa Sorte

    ResponderExcluir
  15. Olá Filipe
    Gostei da frase: "há uma diversidade de alimentos espirituais ao seu redor, apenas busque." Vamos buscar ao Senhor. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. oiee amigoooo, venho mais uma vez lhe dizer quão grande é a minha satisfação em ler os seus textos!!!!E com este, é claro, não fora diferente!!!hehehehehehehehehehe...há em nosso interior dois grandes ursos que estão numa constante batalha, um lutando pela carne e o outro pelo espírito, e como você disse: aquele que está sendo bem alimentado, este então vencerá!!!! bjossssssssss...que DEUS continue lhe abençoando mais e mais!!! Shalon!

    ResponderExcluir
  17. E isso ai Lipão, muito edificante esse texto ele mesmo é um meio pelo qual podemos nos alimentar e assim ficarmos fortes para resistirmos no dia mau! Que o Senhor continue te usando fera!

    ResponderExcluir
  18. Ressuscita-me foi uma canção que me marcou muito esse ano, por isso eu preciso ganhar o CD da Aline Barros, pra adorar ao Senhor aqui em casa. KKKKK

    Me ajuda galera!

    ResponderExcluir
  19. Lipe, muito bom teu texto, falou muito ao meu coração... é preciso alimentar o espírito com as coisas que vem de Deus.

    Valeu amigo!
    Tu é 10!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Verdade!
    Estamos em lutas constantes e é preciso se alimentar da palavra de Deus para estarmos prontos.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom seu texto Felipe, parabéns

    Vence aquele que for mais alimentado.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*