(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

sábado, 5 de julho de 2014

Chamado ou Escolhido…


Estes últimos dias tenho meditado muito neste versículo: 
“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. ” Mateus 22:14
E comecei a pensar, nas atitudes daqueles que são chamados e daqueles que são escolhidos….
Pedro antes do galo cantar, Judas entregando seu mestre ao o beijar, Saul cheio de autoridade e deslumbrado com o poder, os reis de Israel adorando outros deuses, a multidão que sempre acompanhou Jesus mas nunca o conheceu, os 10 espias que foram ver a terra prometida e voltaram “detonando” as promessas de Deus… Atitudes de pessoas chamadas, que não quiseram abrir mão de si mesmos para virar ESCOLHIDOS.
Agora, Pedro chorando de remorso depois que o galo cantou e pregando, curando e abrindo mão de si por amor ao evangelho, José se casando com Maria que esperava pelo Messias, a mulher do fluxo de sangue que ousou enfrentar a multidão e tocar nas vestes de Jesus para ser curada, João recebendo a revelação do livro de apocalipse, Paulo caindo cego na estrada de Damasco, Paulo preso escrevendo cartas aos seus irmãos, Davi dizendo: “Tudo vem de Ti”… Atitudes de pessoas escolhidas.
E eu comecei a pensar nas nossas atitudes sabe, se elas tem sido de pessoas chamadas ou escolhidas… Porque a bíblia diz que muitos são chamados, e POUCOS escolhidos…
Aonde você quer estar? Na galera CHAMADA, ou nos poucos ESCOLHIDOS. Hoje, chamados são aqueles que não se comprometem com a obra de Cristo, com o mandamento do amor. Chamados são aqueles que adoram “sentimentalmente”, chorando por causa das músicas bonitas, mas incapazes de mudar de vida… aqueles que ouvem a verdade, mas preferem continuar praticando de propósito seu pecado de estimação(Hebreus 10.26)… Não existe arrependimento em seus corações…
Escolhidos são aqueles que carregam sua cruz, se diminuem para que Ele cresça… Escolhidos adoram a Deus em espírito e verdade, não deixando que sua carne e seus sentimentos mudem a sua decisão de servir e seguir a um Deus que criou todas as coisas e é dono de tudo. Escolhidos se esforçam todos os dias a deixar o pecado para trás, não usando desculpas de “sou imperfeito e sempre vou errar”…. Escolhido MATA sua carne para não pecar….
Quem você é? Como você tem agido?
Se você tem agido como os que são escolhidos, Deus te abençoe e continue assim… Mas se você ainda tem atitudes dos chamados, há uma chance ainda de você mudar. Permita que a palavra produza mudança em sua mente – metanóia – e MATE sua carne, ainda que doa, vale a pena, para que no dia final, você não fique para trás, como aquele que andou perto de Jesus, mas nunca o conheceu profundamente.
Um abraço!
Retirado do blog: conectadosemcristo.wordpress.com
Lílian Dornelas

3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Drica
    Linda reflexão. Obrigada pela visita no meu blog, saudades daqui. Bjs

    ResponderExcluir
  3. E muitas coisas muito, muito mal no putugal agora. Nao trabalhos, nao economia, nao empregos, nao fix pa nossos problemas muito, muito Grandes!

    Atolados na merda em portugal agora amigos meus!!

    Que vai fasser tu? e te vejo na Sopas dos p[obres esta noite com seus irmaos desempregados!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*