(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Qual a influência que você está causando?


"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." Filipenses 2:15

Vivemos em tempos que as influências tanto boas, quanto más estão se infiltrando cada vez mais na vida das pessoas. Sabemos que salvação é individual, mas como vivemos em grupos, não vivemos isolados, temos a tendência muitas vezes de ir conforme o que diz a maioria.
               
Fico com muito pezar quando vejo jovens promissores, que poderiam influenciar para o bem uma massa de pessoas, são eles próprios influenciados para o mal. Drogas e bebidas entram em suas vidas de uma forma avassaladora e logo estão protagonizando escândalos.
Infelizmente muitos ao invés de verem essa questão de uma forma negativa, acabam seguindo seus "idolos" e entram no mesmo caminho.

JESUS quando esteve entre nós em TUDO deu-nos o exemplo, e temos na Bíblia outros exemplos maravilhosos que podemos seguir. Além de servos e servas de Deus realmente fiéis, que tem dedicado suas vidas para levar o evangelho.


Um dia, na minha adolescência, eu estava indo com a "massa" num determinado assunto.
Foi quando uma amiga que não tinha a mesma experiência com Deus que a minha, me disse assim: "Ei Cida, você é crente mas concorda e faz isso também?"

Naquele momento me dei conta que eu estava sendo influenciada por algo errado. E que a minha amiga estava admirada com o modo de agir de alguém que se dizia cristã. Eu estava dando um péssimo testemunho. 

Essa colocação dela me abriu os olhos e eu acordei. Percebi o quanto estava sendo observada na minha maneira de agir.
Pedi perdão ao Senhor e comecei a deixar que o Espírito Santo trabalhasse na minha vida. Eu estava disposta a passar a mensagem de Jesus através de um viver correto, em que as minhas amigas pudessem dizer: "A Cida é realmente uma serva de Deus."

Agradeço ao Senhor porque despertei em tempo. Não quero jamais ser uma influência negativa, ou ser novamente influenciada por coisas que não são da vontade de Deus.

O meu desejo é que você também seja uma benção nas mãos do Senhor e brilhe no meio dessa geração. Influenciando para a vida eterna e não sendo influenciado para a perdição!

Abraços...
Autora: Cida Kuntze.

18 comentários:

  1. Oi Adriana, a paz!!! ahhh então vc está curiosa?? rsrsrs...mas é pra ficar mesmo pq meus alunos tbm são mto curiosos...rsrs...e como eles "acham que já sabem tudo do computador" deixo sempre uma questão no ar pra eles desvendarem...rsrsrs...boa estratégia né????
    Mas é só uma lúdica na próxima semana, com a exposição dos desenhos que eles fizeram...vou tirar fotos, aí eu coloco no blog e no facebook pra vcs...
    Bjs e valeu pelas visitas e comentários.

    ResponderExcluir
  2. Depois que temos filhos, nosso coração se aperta só em pensar na influencia que os outros possa passar para as crianças, e principalmente para os adolescentes. No mundo de vivemos hoje só Deus para nos guiar e proteger esses adolescentes que a cada dia ficam mais sem rumo, mas na fé sei que muitos reconheceram o caminho certo.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. eu aprendi uma frase...
    "Não seja influenciado, seja influenciador"
    E, ísso é uma verdade! Temos que ser fortes e ser firmes em nossas convicções. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. olá muito boa a reflexão de cida, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  6. Cida, mais um post abençoado, parabéns!
    Eu admiro muito essa sua dedicação pelo serviço de Deus, em vir aqui e escrever essa mensagem lindas para os adolescentes!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cida, realmente o mundo o mundo jaz do maligno, e as influencias do mundo não são boas, temos que estar vigilantes e atentos, sendo Luz em meio a escuridão!

    Linda sua post. muito bom tê-la aqui no TEENS GOSPELS, seja muito bem-vinda!!
    Boa Sorte♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Querida amiga Cida
    Deus nos dá apoio, amor, carinho, palavras, sabedoria, luz, bençãos, saúde, trabalho e muito mais.....para isso é preciso crer, é preciso se entregar e manter-se vigilante contra o maligno. Só o amor em Deus nos conduz ao caminho.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida
    É verdade, precisamos influenciar para o bem. Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida, grande mensagem. Precisamos brilhar neste mundo de trevas...
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  11. A todo instante somos bombardeados com a mídia
    de uma forma aparentemente positiva e mais ainda
    a violência q tem conduzido muitos jovens.Somen-
    te com o poder do Alto e oração podemos alcançar
    a Graça de nosso Jesus e pedirmos sabedoria a E-
    le p/sermos influenciadores,como disse a Clécia,
    e não deixarmos ser influenciados por algo q não
    provém de Deus.Boa semana Cida!Selma.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos por comentar, tô torcendo pra ganhar o cd....kkkkk. Mas principalmente que o texto fale aos corações.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Liiindo o Texto, que possamos influenciar positivamente as pessoas ao nosso redor, não só com palavras mas com gestos e atitudes!!

    ResponderExcluir
  14. Tem razão, Cida
    Como "sal da terra" e "luz do mundo", temos muita responsabilidade na influência de nossas ações perante os olhos daqueles que nos cercam.

    Celina

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Somos constantemente observados, então como filhos de Deus, precisamos dar sempre um bom exemplo, para que as pessoas possam ver a diferença na nossa vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Gostei muito de seu texto parabéns ficou muito legal... Voçe é sempre tão dedicada continue assim
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi tia Cida Uma reflexão Ótima! Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Cida, muito boa sua postagem. Precisamos influenciar e não nos deixar ser influenciado. É preciso sempre está vigilante para não se deixar levar pelas coisas do mundo.

    És um referencial pra mim...

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*