(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amor acima de TUDO

 

1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

1 Corintios 13:1 ao 1

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Confie em Deus

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. 

O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda, este é o único modo de vencer a si próprio. Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. 

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, "sentado ao nosso lado". Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que Ele está nos protegendo.
 

Moral da história:
 
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja com você. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, com a nossa visão espiritual, não com a material. Evite tirar a sua venda antes do amanhecer.

terça-feira, 21 de junho de 2011

                       Eu Vou até o FIM!

Só mais uma chance


- Natália Almeida

Nossa vida é muito variável às vezes esta muito corrida, e às vezes se parece muito lenta. Tomamos decisões o tempo todo e quase não percebemos, hoje em dia queremos fazer tudo muito rápido, porém caro leitor a vida não se resume em apenas viver o cotidiano: acordar, arrumar a cama, tomar café, etc... Temos que saber realmente o significado dela que é: Acordar porque foi pela permissão de Deus, ele tem propósitos para as nossas vidas, por seu grande amor por nós, ele nos deseja ver feliz em sua presença! Lembrando que: JESUS NÃO MORREU NA CRUZ EM VÃO!
Jovem mesmo que a sua vida seja difícil, Deus é misericordioso e paciente... O que acontece é que realmente somos muito influenciados pela sociedade, porém temos que acordar e não se distrair com as coisas do mundo...
Que venhamos nos arrepender e pedir ao Senhor mais uma chance e dizer o quanto ele é importante para nós.
Assim, no momento que você acordar, será um dia diferente, pois sentiras o desejo de orar, ler a bíblia, e no momento que você entrar no msn e orkut, iras ter o prazer de falar pra Jesus para quem estiver online.
Deus tem um amor inexplicável por nós, apesar de não merecermos Ele nos da chances, porém sempre fale de Jesus, desde já deixo para a meditação de vocês Mateus 28:19. E, também esses mandamentos: ‘’ Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como você mesmo, incluindo os seu inimigos!!
DESPERTA JOVEM É TEMPO DE LANÇARMOS A REDE!
VIVER O EVANGELHO!

domingo, 19 de junho de 2011

Só Jesus te garante a salvação

 O mundo hoje tráz muitos atrativos
 e com isso chama a atenção dos teens e dos jovens da nossa sociedade . Muitas vezes os prazeres , as vontades da carne , o pecado acaba tomando conta da vida daqueles que estão com os olhos fechados e fora do foco que é cristo . A palavra de Deus é clara e fala que o povo de Deus tem que se  afastar de certas práticas ... tais como se embriagar, a biblia fala em  :  Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.”
outro texto biblico já diz assim lá em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” Nossa vida tem que ser cheia do espirito santo , esses prazeres podem até te dar azas , mas só jesus te leva para o céu , só ele te garante a salvação ! Além do mais tudo isso é passageiro o vazio é companheiro daqueles que se drogam , se embebedam, usam qualquer coisa que possam levar ao vicio e ao pecado . Deus é fiel e  ele satisfaz ... se você está passando por uma peleja, tem uma queixa de algo, ou brigou com amigos(as) e namorados(as), se você se sente só ou até mesmo com algum problema que ninguém te entenda . Não se desespere ! Busque a Deus ,ele te garente a paz e a tranquilidade e alivio para tua alma. Ou se você é daqueles que só bebem porque seus amigos fazem isso , jogue fora esse pensamento, pois a Salvação é individual , salvação é algo importante demais para ser perdida por desejos profanos que nos levam ao final que é morte.
     Se você pensa que sendo um beberrão ou tendo tais práticas você vai  alcançar ao céu  , sinto muito informar , Não vai! ( tem que se arrepender!)  Olha só o que diz nesse trecho aí ...  
Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … As BEBEDISSES, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” 
      Então devemos vigiar, e não se influênciar pelo mundão ai nao! Devemos ter em mente que as coisas que Deus nos promete são as mais lindas, mais perfeitas e as  mais concretas . Sendo assim nenhum prazer temporário poderá  ficar no ligar de Cristo jesus que nos promete algo muito maior . algo eterno!
                                                                                                                                     (Luciana Soares)

sábado, 11 de junho de 2011

Namoro Cristão


Dia 12/06 dias dos NAMORADOS, como é bom estar do lado de quem amamos, como é bom saber que é amado, amar...
Na palavra de Deus diz o seguinte

Melhor é serem dois do que um... Pois se caírem, um levantará o seu companheiro...  Eclesiastes 4:9-11
O propósito de Deus para as nossas vidas é esse amor, é necessário que tenha união. Um ajudar o outro, compreendendo o próximo...
Por isso segue algumas dicas de um bom relacionamento Cristão:
  • Deus: primeiramente colocar Deus na frente!
  • Diálogo: Tem que haver conversa, é necessário saber o que ele(a) gosta. 
  • Fidelidade: Se realmente vc for fiel a Deus, certamente será fiel as outras pessoas, ao seu companheiro (a).

  • Confiança: Ciúme NÃO é de DEUS, se a pessoa com quem você estiver não é digna de sua confiança, há então acabe, pois ela certamente não será de Deus para você, e se você é do tipo desconfiada (o) com tudo, então ore ao Senhor e  peça para tirar isso de vc.
  • Ame:  aprenda estar sujeito(a) as diferenças, porém ame, pois:
O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

Fiquem com Deus Galerix... E feliz dia dos Namorados :)

    sábado, 4 de junho de 2011

    Mente vazia....

    ... oficina do diabo

    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8)

    Como os nossos pensamentos influenciam nossas decisões nos dias de hoje, muitas vezes de tanto pensarmos algo acabamos realizando-os,  e é aí que entra o perigo.
    Uma das áreas que o inimigo mais  trabalha é nos Pensamentos, já que ele não pede ler a nossa mente, ele lança setas. Porque será que vêm tantas confusões? Porque um jovem entra numa escola e mata 11 alunos? O próprio, ainda novo com apenas 23 anos, como seriam os seus pensamentos? O que ele alimentava a mente?
    E Nós?  Como a temos Alimentado? Será que temos deixado que o diabo possa comandá-la?
    Sabe Galerinha vamos deixar de ser marionetes e  começar a ouvir a voz do Espírito Santo. Vamos parar de querer fazer as nossas próprias vontades, mais sim fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Vamos pensar em que Deus tem para nossas vidas e em cumprir a obra de Deus aqui na terra, e assim tendo um pensamento puro acumularemos tesouros no céu.


    Adrii Soares