(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vc é atraente?


Um dia eu estava lendo uma post na internet, e era uma pergunta de uma prima para o  primo que era essa; Quais as cinco qualidades de uma menina que ele é atraído, e Ele disse "espontânea, senso de humor, aventureira, e bonita." E ela repetiu a pergunta ao seu cunhado, que por sua vez, disse que o que chamou a atenção foi a maneira da conversa e o jeito.
Enquanto lia, fiquei muito feliz por ainda existir respostas desse tipo no dia de hoje, rsrsr’ porém eu notei que em ambas das partes na maioria eles trataram das personalidades da garota ao invés de atributos físicos.
Não vou dizer que eles não olham a aparência, mas além da atração inicial o que eles mais procuram é o que realmente a moça é.
Sabe hoje em dia muitas das vezes meninas  não se dão o valor, utilizam de decotes  longos ,calças apertadas ou até mesmo shorts muito curtos, tudo para serem vistas pelos meninos, usa da sua sensualidade dando lugar a carne querendo assim APARECER e ATRAIR olhares, porém não lhe garanto que esses olhares serão de um menino que queira levá-la a serio.
Não digo que é pra andar de todo jeito, pelo contrario, para estar bonita não é necessário estarmos escandalosas, e sim bem vestidas sempre simpática, para que possamos atrair pessoas não no modo de vestir, e sim pelo nosso testemunho e pelo que somos. Que os olhares venham enxergar em nós a beleza embutida do nosso ser, o brilho de Jovens diferents.  BjusGalera//TeensGospels

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pouco sobre Deus





Deus é como o cliente final. Ele não precisa de um recibo.  Ele nunca vai estar insatisfeito com uma imperfeição em você. Se você ir a Ele como mercadorias danificadas, Ele vai consertar e fazer você Sua própria criação original.Se você é muito pequeno, Ele vai esticá-lo e moldá-lo até que você esteja do tamanho certo..Ele é orgulhoso de sua compra, você - na verdade, custou-lhe a vida. 


Deus é como o namorado perfeito. Ele nunca está atrasado. Ele é um grande conversador..Ele acha que você sempre pensa grande. Ele te ama mesmo quando você está mal-humorado. Ele pagou a conta antes mesmo de ter conhecido você. Ele faz você esquecer o seu passado dolorido. E Ele te persegue. 


Deus é como um livro realmente bom. Você não pode derrubá-lo. A história fica ainda melhor. Você fala sobre isso com seus amigos e você recebê-los sugado para ele também. Você compartilha com outras pessoas.. É tentador pular capítulos, mas você sabe que você não vai entender o que está acontecendo se você faz.

Deus é como uma tempestade de neve. Ele é bem recebido pela maioria crianças, mas queixaram-se por alguns adultos.  Ele é silencioso, mas você sempre pode vê-lo no trabalho. Um passo em Sua presença, pode tirar o seu fôlego.. Ele muda a forma como você se veste, a maneira como você dirige, ea forma como você gasta o seu tempo livre.


Deus é como sopa de legumes. Ele te aquece por dentro. Ele te conforta. Ele cura quando você está doente. Seus pais estão felizes que você tem dele.  Às vezes você preferir escolher um julgamento ou dois, mas você sabe que no final Ele é bom para você.


Deus é como uma nova camisa de marca. Ele faz você se sentir bem consigo mesmo. Ele vai com tudo. Ele mantém-se quente, mas Ele também é respirável. Ele é algo que nunca sai de casa sem. Ele é algo que seus amigos aviso prévio e todos queremos o mesmo.


Deus é como suspensórios. Ele é brilhante e brilhante, mas prática e necessária. Ele endireitá-lo, fazendo-o recuar em certas áreas e passo à frente em outras. Ele merece estar em um ambiente puro e muita da atenção dada. Ele está especialmente preocupado com os aspectos estruturais e funcionais e menos preocupado com a estética.


Deus é como salva-vidas. Ele sempre está lá para salvar o dia e puxá-lo de volta às costas.

domingo, 1 de maio de 2011

Deus tem alguém especial pra ti. Espera nEle!

"Deus faz que o solitário viva em família, e liberta aqueles que estão presos em grilhões, mas os rebeldes habitam em terra seca". (Salmos: 68:6)

     Há um ditado popular principalmente no meio feminino no tocante a demora para se casar que diz que a pessoa que não consegue encontrar a sua metade "vai ficar para titia". Embora o número seja relativamente pequeno de solteirões ou solteironas, o certo é que vez ou outra encontramos alguns, com apelos emocionais e que chegam com pedidos na direção de que oremos para Deus mandar a pessoa certa para eles.

     Outros, encontramos desanimados e murmurando dizendo que nesta vida eles não tem vez ao que se refere a área sentimental. Slogans aparecem nestes momentos para tentar amenizar a solidão como: "Antes só do que mal acompanhado". Os impacientes passam a usar termos bíblicos como do tipo: "O que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". A verdade é que ninguém foi feito para ficar sozinho, solitário. É claro que o caminho seguro é procurar ficar debaixo da Graça de Deus e entender através do Espirito Santo que: "Deus faz que o solitário viva em família". Com certeza o príncipe ou princesa vai chegar em sua vida. Mas enquanto ele ou ela não vem, é bom considerar algumas coisas pra que você não se decepcione depois.

     Aqui vão alguns conselhos práticos para que você possa entrar com alguma segurança em um relacionamento.

1. Pesquise e conheça bem a pessoa que você está gostando, antes mesmo de se envolver apaixonadamente em um relacionamento.

O que estamos querendo dizer que, embora ele ou ela se pareça com um príncipe ou princesa, você deve ter o discernimento de saber direito, de que reino esta pessoa faz parte, pois se não, o seu castelo de sonhos pode vir a ruir-se inesperadamente.

A Bíblia nos diz em Pv. 15:14 o seguinte: "O coração entendido busca o conhecimento, mais a boca dos tolos se apresenta de estultícia". É bom saber a procedência da pessoa. O reino das trevas é bem diferente que o Reino da luz. Não vá na onda de palavras cheias de galanteios. As suas raízes desta pessoa devem ser pesquisadas do tipo:

*Sua família, seus hábitos, seus gostos, suas atitudes para com você e principalmente com a família dele ou dela.

Dê um (uma) de detetive para não cair no conto do vigário. Por trás de belas declarações de amor do tipo: "Você é a coisa mais importante que surgiu em minha vida" pode estar camuflado um(uma) cafajeste com esposa(o) e filhos. Imagine só um pouco a sua decepção depois de alguns anos de casado, você descobrir que seu esposo(a) tem uma outra família e filhos. Por isso o melhor remédio é a prevenção. Não se envolva sentimentalmente. Não entre numa relação sem primeiro conhecer quase que 100% do seu pretendente.

2. Aprenda a gostar de você mesmo.

A Bíblia nos fala em Ef. 5:28 o seguinte: "Ninguém odeia a sua própria carne, antes a alimenta e a sustenta". Antes de gostar dos outros, certifique-se se você gosta de você mesmo. Se você conhece os seus limites. Até que ponto você é vulnerável. Seus pontos francos e fortes. Sua personalidade, seu caráter. Se seu emocional é controlável. Analise o quanto você ama e obedece a Deus. Quem não se respeita a si próprio não pode responder com liberdade pelos seus atos e não está preparado(a) para um relacionamento. Quem não tem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor é sumamente questionável.

A maneira como nos vestimos, andamos, comemos, falamos, afinal nos apresentamos na sociedade com certeza marcará diferença num possível relacionamento. Em outras palavras:

*Quanto as moças: Experimente vestir-se melhor, não confundindo esta apresentação com motivos de sexualidade aflorada. Existem pessoas que pelo trajar são cobiçadas que nem prostitutas.

*Para os rapazes é importante entre outras coisas cuidar a aparência, da higiene pessoal e das colocações a nível de conversas. Nenhuma mulher gosta de um homem que ainda continua criança. Procure ser uma pessoa madura e responsável. Relacionamento é coisa séria.

3. Cuidado com o julgo desigual.

A Bíblia afirma: "Que comunhão tem a luz com as trevas?" Este negocio de arranjar desculpas de que é fora da Igreja é que se encontra bons partidos não funciona. Neste anos de ministério pastoral eu posso mostrar-lhe uma lista enorme de casamentos que não deram certo, justamente porque esta regrinha simples foi desrespeitada.

Uma das qualidades indispensáveis no outro(a) é saber de verdade que ele(a) é um servo(a) de Deus. Se seu príncipe ou princesa está demorando, fique tranqüilo(a). Tenha paciência. Confie no Senhor. Ele tem o melhor para a sua vida. Saiba esperar. Nada de namorar um monte de parceiros, pra depois escolher o melhor. Lembre-se: namoro é compromisso para o casamento. O índice de divorcio está aumentando assustadoramente e um dos motivos seguramente é que durante o namoro experimenta-se vários parceiros e quando chega ao casamento a idéia é: "por que não experimentar também vários cônjuges"?

4. Respeite a opinião e a direção de seus pais.

A Bíblia diz: "Filhos obedecei aos seus pais no Senhor" Enquanto você estiver solteiro(a) mesmo que já seja maior de idade, seus pais devem ser ouvidos e respeitados. Um casamento feito em descordo com os seus pais será um problema, se não houver um milagre para o resto da vida. O diálogo e a identificação com seus pais com certeza trará segurança em sua decisão de parar ou continuar um relacionamento.

Bom, existe outras dicas que vamos deixar para outra oportunidade.

Pra você que é solteiro(a) e que está vendo a idade avançar e não está vendo nada acontecendo na área sentimental, fique firme. Confie no Senhor. Ele tem o melhor pra você. Não desanime, não abandone o Senhor Jesus. Ele é o único que pode dar estabilidade e fortalecimento nesta espera. Ninguém foi feito para viver na solidão fora da família e quando a Bíblia fala sobre o assunto o bom mesmo é acreditar.

Que Deus abençoe a sua vida e os seus relacionamentos e que você possa ser muito feliz e um pessoa plenamente realizada sentimentalmente amando e servindo o Senhor Jesus Cristo.

Autor desse texto e fonte: Pr. Nélson R. Gouvêa

Cida Kuntze, uma mulher abençoada, que amo muito.. Uma  excelente escritora e amiga do Teens Gospels...