(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fofoca =$

Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva, umas poucas palavras sobre uma amiga, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante, todo mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então passam-se alguns dias. A sua amiga fica sabendo que você espalhou os segredos dela, VOCÊ fofocou. Ela esta furiosa e muito magoada. Você esta envergonhado e, por isso, tenta cobrir as suas pegadas com mentiras. Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
Em Tiago 3.2,5-6 diz que sua língua fica fora de controle e causa o mal (versículo 8). Em outras palavras a sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são poderosas como "veneno mortal" (v.8). Elas podem arruinar o dia de alguém ou mesmo a vida de alguém. Elas também podem ferir ou elas podem curar. Leia Tiago 3.11-12. Você verá que o limpo e o sujo (boas e más palavras) não podem sair da mesma pessoa. A língua é um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como o maior fofoqueiro da cidade? Neh?! Tome cuidado comas as suas palavras. A língua tem um poder incrível do bem e do mal. Muitas escolhas erradas começam com a língua, uma coisa dita fora de momento, algo que não é verdade, tudo acontece por causa da língua. Mas aquele que "não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo". Tiago (3:2). Se nós aprendermos a falar um pouco menos e a ouvir mais, provavelmente vamos ficar mais longe do perigo. Não fofoque, não minta, tente controlar esse pequeno pedaço de tecido muscular que tem em você, use-a para o bem, por meio da língua, diga a verdade ao invés de mentiras, diga coisas boas ao invés de ruins.  Se Deus fez a língua, não foi em vão, por isso use-a de forma construtiva, leve as pessoas a Verdade, Deus gosta da verdade, pois Ele é a Verdade, fale de amor, Deus gosta do amor, pois Ele é o Amor e traga boas novas no colégio, na rua onde mora, mas não com fofocas, pois fofoca envolve mentiras e mentir é algo tão ruim como foi comentado acima, surpreenda e chame a atenção com palavras limpas e puras onde não machuque ninguém , ao contrário, onde traga a paz ou respostas para muita gente. Quanto mais você envolver DEUS no seu cotidiano de palavras mais você esta curando pessoas, mais você estará aproximando a verdade e o amor de DEUS para essas pessoas e assim despertando o propósito para vida de cada uma delas!
Texto retirado do blog:

Respeito é bom, e todos nós Gostamos ;D


A resposta está no grande princípio de Êx. 20.12 - resipete seu pai e a sua mãe. É impressionante o quanto os pais podem ser compreensíveis quando você fala com eles com respeito ao invés de revolta. A próxima vez que a sua mãe reclamar de suas roupas, tente algo como: "Mãe, eu sei que você não gosta dessa roupa. É isso o que eu gosto de vestir quando estou com os meus amigos. Eu quero honrar você até mesmo com as roupas que visto. Por isso, quando nós formos a algum lugar e realmente for importante para você que eu me vista direitinho, apenas me diga". Grandes eventos, como casamentos e funerais, provalvemente, estarão no topo da lista do " por favor, vista-se de um jeito menos esquisito". Crescer na fé significa você sempre tentar viver de acordo com a verdade da Bíblia. Vá em frente e converse sobre isso com a sua mãe. Você ficará surpreso com o respeito que ela terá por você quando você a respeitar. Deus será honrado porque você a honrou.
Texto retirado da Edição com notas para Jovens da Biblia do Jovem

domingo, 24 de abril de 2011

Decisão, faça a sua


Não importa qual seja a decisão, você pode aproveitar o conselho de Mateus 6.33 e fazer o que Jesus disse: "Portanto, ponham em 1º lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer". Quando estiver decidindo qual é a melhor opção ou que caminho escolher, pergunte a si mesmo: "De que maneira esta decisão traria a glória de Deus?" Se Deus seria honrado em qualquer uma das decisões, então, escolha a que você mais gosta. Deus não o colocou na terra para fazer de você um infeliz ou sofredor. Um monte de cristãos, erroneamente, pensa que a decisão mais infeliz ou aquela que traz mais sofrimento deve ser, certamente, a vontade de Deus. Isso não é verdade. Deus lhe deu preferências com um propósito. Ele sabe que você vai realizar mais pelo Reino quando estiver trabalhando na área em que mais gosta. Se a sua 1º prioridade é levar glória a Deus, então, você sempre irá tomar decisões sábias. Às vezes, as decisões podem ser difíceis, mas, no fim, você terá tomando a decisão certa.

Texto retirado da Edição com notas para Jovens da Biblia do Jovem

Amor e Ciúmes

Certa vez uma mãe sábia disse: "Quando outras garotas também acham que o seu namorado é muito legal, receba isso como um elogio." Seja confiante o suficiente pare reconhecer o bom gosto delas. Se seu relacionamento tem a ver com amor verdadeiro, então o ciúmes não pode fazer parte dele. Em 1 Corintios 13, Paulo passa todo esse capítulo definindo o amor. Ele é claro ao apontar que o amor verdadeiro não é ciumento. De alguma forma, a gente confunde isso e começa a pensar que, se você ama alguém, deve agir de modo ciumento e possessivo. Muitas pessoas pensam assim: "Se eu não tenho ciúmes ou não for eu não amo ou não é amor!". Amor tem a ver com o servir, como desprendimento, com o cuidado. O orgulho e o ciúmes são coisas de insegurança, tenha fé em Jesus, Ele vai trazer o companheiro perfeito para você. Aprender a amar e a confiar em alguém significa que você não se preocupa com quem ele conversa ou com quem ele esta numa sala com ele. Se o seu namorado não é digno de confiança, então definitivamente, ele não é o cara certo para você. Nem mesmo comece um relacionamento romântico com ele. Comece a fazer amizades, ao invés de namorar. Dessa maneira você pode passar o seu tempo com pessoas diferentes até que encontre aquela que se encaixa com suas crenças e valores, e que estejam dentro dos padrões de DEUS, com quem você se diverte, aquela pessoa que você confie completamente.
As possibilidades de ter um namorado ou namorada vem e vão. Não entre nessa de "eu tenho de ter um namorado". Comprometa-se a ter namoros puros e deixe DEUS trazer aquele que ele escolheu para você. Quando realmente for amor, o ciúmes vai ser derrotado e a confiança vencerá.
 Texto retirado da Edição com notas para Jovens da Biblia do Jovem

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Se ligue em CristoO


Quando Amamos alguém o que mais fazemos é agradá-lo(a), quando o encontramos, nosso coração vai a mil por hora, quando ouvimos a sua voz, ficarmos satisfeitos, quando somos correspondidos nossa vida se enche de alegria.
Mesma coisa quando aceitamos a Cristo, no inicio temos total entusiasmo de fazer a sua vontade, a trabalhar na casa do pai, querer fazer tuudo, e um pouquinho mais... =]
Porém, quando chega um tempo, parece q nossa consciência diz ‘Já fiz o Maximo’ ta bom d+, e nos ACOMODAMOS, cadê o entusiasmo, cadê a disposição, cadê a intimidade, cadê o  AMOR

Sabe Teens Gospels Deus não mudou e nunca mudará, o seu amor é o mesmo, tudo o que ele fez por vc ontem ele faz hoje, e faz muito mais
 não se deixe vencer pelo desanimo, Ame ao senhor, esse é o primeiro mandamento com promessa. Saiba de uma coisinha  e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.



Adrii Soares- Teens Gospels




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alcoolismo no meio do Teen



Você pode estar se perguntando: - Porque um assunto desses num site considerado cristão?

Pois é... Assim como existem adolescentes e jovens cristãos que ainda dão ibope para cantores seculares, sempre usando a famosa frase "Não tem nada a ver!", existem jovens e adolescentes que frequentam Igrejas e estão bebendo escondido de seus pais. Os pais, por eles ou elas estarem na Igreja, se desguarnecem e nem sequer imaginam que seus filhos estão nessa onda de doido.


Vamos lá!


Ser um alcoólatra quando jovem implica em problemas até mais graves do que quando se é adulto. Isso porque o abuso do álcool pode alterar o sistema nervoso que ainda está em formação. O resultado: causa dependência de forma mais rápida e destruidora do que em pessoas maiores de 21 anos, segundo Sérgio Duailib, especialista em dependência química e doutor pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

- Quanto mais precoce se inicia o consumo de álcool, mais cedo a bebida vai atingir o sistema nervoso. Essa estimulação precoce leva à repetição do comportamento de forma bem mais frequente do que em um cérebro de um adulto, que já está totalmente formado e preparado para receber e reagir a esses estímulos.
O resultado das bebedeiras tende a influenciar de forma crítica o aprendizado e a vida social desse jovem.
- A dependência leva à tolerância da bebida e esse jovem vai precisar cada vez mais dela para conseguir o mesmo efeito. Isso vai levar à queda do rendimento escolar e alteração do comportamento.
Tratamento
O alcoolismo juvenil deve ser tratado. O ideal é procurar um médico psiquiatra, que tem condição de analisar o comportamento e administrar medicação adequada, da mesma forma como são tratados alcoólatras de qualquer idade. O diferencial, nesses casos, no entanto, é saber como lidar com um paciente mais jovem. Por isso, Katz indica aos pais a procura por especialistas em tratamento de adolescentes.
- O adolescente é muito mais impulso do que emoção. Com eles tem que se buscar primeiro uma questão motivacional, trabalhar com reforços positivos, e descobrir se ele sofre de outros quadros como ansiedade, déficit de atenção ou depressão, antes de tratar.


Queridos pais e responsáveis, fiquem ligados!

Vocês podem ter um alcoólatra dentro de casa e não sabe... Lembra da frase "os pais são os últimos a saber"?
Últimos a saber e os primeiros e únicos que seguram a bomba no final de tudo.

Acompanhe de perto os passos de seus filhos e filhas, mesmo eles estando na Igreja!
Texto retirado do site:  http://www.galeraradical.com/2011/03/alcoolismo-na-juventude-e-adolescencia.html

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pavio curto


Vc é o tipo que se explode com Facilidade, o famoso ‘‘ Tolerância de zero Teen’
Aquele Teen que não deixa escapar nada e vai logo dando (Bales)...
Agressivos? Mal morados? De cabeça quente?
Iiiiiiiiiiiii, se vc é assim me perdoe, mas ta ruim!!
O que acontece Galerinha que para nós (Cristãos) é muiiito diferente, isso não pode acontecer conosco, pois somos imitadores de Deus, para os descrentes somos a bíblia deles, pois cada pagina da nossa vida eles lêem.
Jesus era manso e humilde de coração ele não era estressado e com ele num tinha aquela história: Acordei de mal-humor, com o pé direito ou qualquer tipo de desculpas que costumamos dar.. Jesus é a paz, (Shalom..
Temos que transmitir, amor.. O amor tudo SUPORTA.. Será que temos suportado os nossos irmãos?
Será que ultimamente temos oferecido a nossa outra face, ou temos avançado no nosso irmão. 
- Triste que ainda existe esse termo entre os cristãos: EU NUM LEVO DESAFORO PARA CASA!
Galeriinha vamos ser como Cristo, não se deixar ser levado pela raiva, pela mágoa, pelo stress do dia a dia. Que possamos ser LUZES em meio à escuridão.
 Adrii Soares(TeensGospels
Leiam:
Provérbios 14.17..
Gálatas 5.16-23

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jovem “Coca-cola”




“Emoção pra valer”, mas que não dá fruto


Pegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da “Coca-coca Emoção pra valer”, quero falar sobre motivação.


Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.


É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.


Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.


Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.


A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.


A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.


Ana Paula Costa

redacao@lagoinha.com
texto extraído do site: http://www.lagoinha.com/monta/monta.asp?pagina=http://www.lagoinha.com
/noticias/ver_materia.asp?codnoticia=14939

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aluno norte-americano é suspenso por levar a Bíblia para a escola


Um estudante de 16 anos foi suspenso da escola nos EUA por compartilhar a sua fé.
Kenneth Dominguez abriu um processo contra o distrito escolar da California por ter sido impedido de levar a Bíblia para o campus. De acordo com o processo, um funcionário impediu Domingues de professar a sua fé por causa da "separação entre igreja e Estado". O aluno não tinha criado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre a sua fé aos colegas.
Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continuou a discutir a sua fé e a trazer a sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Por não ter acatado a decisão, foi suspenso por dois dias.

Para o advogado Michael J. Peffer, a decisão do Grossmont Union High School District de proibir o estudante de levar a Bíblia para o campus é absurda. , "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando ele entra em terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".

Em nota, o distrito escolar adiantou que “defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso de fornecer um ambiente seguro e ordenado de aprendizagem para todos os estudantes e funcionários que seja livre de perturbação do processo educacional em cada um dos campi.

Texto tirado do site:  http://www.pazevida.org.br

domingo, 3 de abril de 2011

Construa pontes e não barreiras

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um
riacho, entraram certa vez em conflito. O que começara com um pequeno
mal-entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas,
seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Era um
carpinteiro com uma caixa de ferramentas procurando por trabalho.

- Tenho trabalho para você - disse o fazendeiro. - Está vendo aquela
fazenda além do riacho? É do meu irmão. Quero que construa uma cerca
bem alta para que eu não precise mais vê-lo.

- Entendo a situação - disse o carpinteiro. - Farei um trabalho que o deixará satisfeito.

O fazendeiro foi até a cidade e deixou o carpinteiro trabalhando.
Quando o fazendeiro retomou, seus olhos não podiam acreditar no que
viam. Não havia cerca nenhuma! Em seu lugar havia uma ponte ligando um
lado ao outro do riacho. Ao erguer os olhos para a ponte, viu seu irmão
aproximando-se da outra margem, correndo de braços abertos. Correram um
na direção do outro e abraçaram-se no meio da ponte. Emocionados, viram
o carpinteiro arrumando suas ferramentas para partir.

- Não, espere! - disse o mais velho. - Fique conosco mais alguns dias.
Tenho muitos outros projetos para você.


E o carpinteiro respondeu:

- Adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir...


http://mensageiroweb.blogspot.com/2011/02/construa-pontes-e-nao-barreiras.html