(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

domingo, 3 de abril de 2011

Construa pontes e não barreiras

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um
riacho, entraram certa vez em conflito. O que começara com um pequeno
mal-entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas,
seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Era um
carpinteiro com uma caixa de ferramentas procurando por trabalho.

- Tenho trabalho para você - disse o fazendeiro. - Está vendo aquela
fazenda além do riacho? É do meu irmão. Quero que construa uma cerca
bem alta para que eu não precise mais vê-lo.

- Entendo a situação - disse o carpinteiro. - Farei um trabalho que o deixará satisfeito.

O fazendeiro foi até a cidade e deixou o carpinteiro trabalhando.
Quando o fazendeiro retomou, seus olhos não podiam acreditar no que
viam. Não havia cerca nenhuma! Em seu lugar havia uma ponte ligando um
lado ao outro do riacho. Ao erguer os olhos para a ponte, viu seu irmão
aproximando-se da outra margem, correndo de braços abertos. Correram um
na direção do outro e abraçaram-se no meio da ponte. Emocionados, viram
o carpinteiro arrumando suas ferramentas para partir.

- Não, espere! - disse o mais velho. - Fique conosco mais alguns dias.
Tenho muitos outros projetos para você.


E o carpinteiro respondeu:

- Adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir...


http://mensageiroweb.blogspot.com/2011/02/construa-pontes-e-nao-barreiras.html

Um comentário:

  1. Dona Diiiii.... copiando post sem colocar pelo menos um link do meu blog... ouch...

    Toma aí o link rapá, huahuahhauauhuah:
    http://mensageiroweb.blogspot.com/2011/02/construa-pontes-e-nao-barreiras.html

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*