(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

domingo, 3 de julho de 2011

Desafiando os Gigantes


Nessa semana quando estava saindo de casa vi uma folha de papel rasgada com o seguinte versículo: 1 Samuel 17, e logo apos de passar por ele, continuei andando, e andando, ate que me sentei no ônibus. Como sempre levo minha bíblia dentro da bolsa, sentir em meu coração o desejo em ler esse capitulo que não saia da minha mente. Sendo assim,.Deus falou tremendamente comigo, e gostaria de compartilhar com vocês:
  Davi, aquele Jovem, pequeno, magrelo, menino pela qual a sociedade num dava NADA, pastor de ovelhas, porém mesmo que a sociedade não o visse, Deus já o tinha visto há muito tempo. E, estando ele a conversar com  seus irmãos, Davi ouviu algo que não o agradou, eram afrontas de Golias contra alguém que ele Ama, o Deus vivo. Ainda assim o seu irmão mais velho ficou contra ele, por ter saído de sua casa deixado às ovelhas, e ter estado ali um lugar perigoso. Porém, Davi, com todo autoridade de Deus foi lá a Saul e disse: Eu  vou lutar contra aquele gigante,  Davi não enxergou o tamanho do gigante, porém ele viu a grandeza do seu DEUS, e o seu poder ainda argumentou com Saul dizendo que quando um Leão e um urso vinham para matar as ovelhas eles as tirava da boca, e os matava. E, Saul quis colocar armaduras para protegê-lo, porém ele esqueceu que quando entramos numa guerra, quem luta por Nós é Deus! Davi não aceitou as armaduras, ele confiava em Deus.
E, foi isso que Davi fez, colocou Deus a frente dele. Davi tinha a certeza de quem servia, e conhecia o tamanho do seu poder.
Quando o filisteu viu Davi, ele fez zombarias dele. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Ah gente que lindo! Amei as palavras de Davi! Deus estava realmente com Ele, sabe Galerinha essas palavra foram penetrantes em meu coração, não sei se vocês assistiram ao filme Desafiando gigantes, porém é muito bom, fala justamente dos GIGANTES das nossas vidas. Têm certas situações, que vem querendo nos derrubar, momentos onde acreditamos que não somos capazes de vencê-lo, onde pensamos que chegou o fim, quando acabamos a esperança. No entanto devemos ser como Davi, ele não usou a força dele, pois não é pela nossa força, é pela força de Deus, e Deus derrubou aquele Gigante de uma forma tão simples: (E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.vr. 49)
Quando é o Senhor que faz a vontade dele tudo sai perfeito, e como eu sempre digo, não tem idade certa para Ele operar, Deus podia ter escolhido o melhor lutador da época, ou um homem mais forte, ou mais preparado, porém Deus faz como Ele quer se Deus te escolheu, e te colocou nessa batalha saiba que o Senhor é contigo, e, para sua meditação deixo esse versículo:
 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. (2 Crônicas 20:17) 
Um abraço fiquem na paz...
Adrii Teens Gospels

5 comentários:

  1. Que linda mensagem!
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    beiijos e que Deus continue te usando para anunciar a sua palavra.
    FIca na paz

    ResponderExcluir
  2. Di, muito boa a mensagem! Com o nosso Deus podemos vencer os gigantes que aparecem tentando nos desanimar. Devemos sempre confiar em Deus e nunca temer as adversidades!
    Forte abraço!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  3. Amém, isso é uma verdade Drika. Lembro que quando li esse capítulo da Palavra do Senhor, também fui impactado com as palavras do pequeno Davi. Deus usa os pequenos para derrubar gigantes!

    Um beijão. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica

    Quando os gigantes da nossa vida se levantam eles são derrotados, porque maior é o que está em nós, e Davi venceu porque o Senhor era com ele. Bjs linda mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seus espaço pois tem mensagens lindas. Deus abençoe sua vida1

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*