(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fofoca =$

Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva, umas poucas palavras sobre uma amiga, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante, todo mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então passam-se alguns dias. A sua amiga fica sabendo que você espalhou os segredos dela, VOCÊ fofocou. Ela esta furiosa e muito magoada. Você esta envergonhado e, por isso, tenta cobrir as suas pegadas com mentiras. Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
Em Tiago 3.2,5-6 diz que sua língua fica fora de controle e causa o mal (versículo 8). Em outras palavras a sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são poderosas como "veneno mortal" (v.8). Elas podem arruinar o dia de alguém ou mesmo a vida de alguém. Elas também podem ferir ou elas podem curar. Leia Tiago 3.11-12. Você verá que o limpo e o sujo (boas e más palavras) não podem sair da mesma pessoa. A língua é um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como o maior fofoqueiro da cidade? Neh?! Tome cuidado comas as suas palavras. A língua tem um poder incrível do bem e do mal. Muitas escolhas erradas começam com a língua, uma coisa dita fora de momento, algo que não é verdade, tudo acontece por causa da língua. Mas aquele que "não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo". Tiago (3:2). Se nós aprendermos a falar um pouco menos e a ouvir mais, provavelmente vamos ficar mais longe do perigo. Não fofoque, não minta, tente controlar esse pequeno pedaço de tecido muscular que tem em você, use-a para o bem, por meio da língua, diga a verdade ao invés de mentiras, diga coisas boas ao invés de ruins.  Se Deus fez a língua, não foi em vão, por isso use-a de forma construtiva, leve as pessoas a Verdade, Deus gosta da verdade, pois Ele é a Verdade, fale de amor, Deus gosta do amor, pois Ele é o Amor e traga boas novas no colégio, na rua onde mora, mas não com fofocas, pois fofoca envolve mentiras e mentir é algo tão ruim como foi comentado acima, surpreenda e chame a atenção com palavras limpas e puras onde não machuque ninguém , ao contrário, onde traga a paz ou respostas para muita gente. Quanto mais você envolver DEUS no seu cotidiano de palavras mais você esta curando pessoas, mais você estará aproximando a verdade e o amor de DEUS para essas pessoas e assim despertando o propósito para vida de cada uma delas!
Texto retirado do blog:

4 comentários:

  1. olá di muito legal esta postagem. um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Adrii!

    Ótimo texto, a fofoca é destrutiva e muitas pessoas se afastam do convívio na igreja por terem suas vidas expostas.
    Que possamos cuidar com a nossa língua e que ela sirva para abençoar e não para "fofocar."

    Beijinhos amada e sempre estou por aqui, pois gosto muito do jeito que vc escreve, ou dos textos que selecionas para postares aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica
    Interessante o texto, a boca fala do que está cheio o coração, então devemos transbordar de palavras boas. Bjs fofinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. excelente blog! parabéns
    beijos
    fique na PAz!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*