(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Azeite da Viúva


2 Reis 4: 1 ao 7
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.



Nós podemos ver nessa passagem que o Senhor usou Elizeu para suprir as necessidades daquela família, pois a mesma passava por situações difíceis, onde o pai acabara de falecer e estava a perder seus filhos, porém o Senhor viu a aflição daquela mulher, sendo assim ela não se conformando com aquela situação foi até Elizeu pois sabia que ele era um homem de Deus e que através  dele vinha a resposta do Senhor, e, perseverando e acreditando, naquela família aconteceu um milagre, sendo assim louvaram e exaltaram o nome do Senhor.
No entanto, será que temos essa família como exemplo? Que possamos nos dias de luta confiarmos que Deus vai agir em nosso favor, e irá suprir as nossas necessidades, sendo elas materiais ou espirituais. Devemos entregar as nossas famílias nas mãos do Senhor, para estarmos fortes contra as astúcias e as ciladas do inimigo nas nossas famílias.
Lute sempre pela sua família, pois ela foi herança que o Senhor confiou a você, tenha um lar edificado, no Senhor Jesus.
Aquele que firma a sua casa na rocha que é Jesus as ondas jamais derrubará.
Fiquem na Paz
Autora: Cassiane Mignac

4 comentários:

  1. olá muito linda a reflexão de cassi.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cassiane
    Gostei da frase: "lute sempre pela sua família, pois ela é herança do Senhor". Que possamos está atentos a necessidade do próximo. Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo, a família é o que tempos de mais precioso aqui na terra e devemos lutar para preservá-la feliz!
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  4. Oii Cassinha,
    Linda Post. Que Deus te abençõe e te use ^^
    Fica com Deus *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*