(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ciumeira


Quem nunca sentiu ciumes que atire a primeira pedra! (rsrsrsr) antes que a tela do seu computador fique despedaçada , saiba que todos nós já fomos ou somos vítimas desse sentimento, com um namorado, amigo, familia, objeto(...).
O Ciume vem desde o antigo testamento quando Caim sentiu ciumes de Abel,  e esse sentimento gerou morte, (Gênesis 4). Ele em exagero é um veneno perigoso, que gera desentendimentos,  na biblia diz que: O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece.” I Coríntios 13:4. 

De acordo com  Bruna Trindade Pires:
(retirado do site: http://www.religiaoweb.com.br) 

(...) O excesso de ciúmes tem gerado muitos desentendimentos, principalmente entre os casais, cada vez mais o índice de divórcio tem crescido, e este é um dos grandes responsáveis por parte das separações existentes.
O ciúme dentro de uma normalidade não é prejudicial, pelo contrário está atrelado ao amor, pois é uma forma de demonstração de preocupação, assim como afirma o versículo tema desse artigo, o amor não arde em ciúmes, ou seja, não inflama, não queima, não há ameaças, enfim não ultrapassa os limites.
Um exemplo de ciúmes sadio, é o que o Espírito Santo sente pelo cristão, como afirma no livro de Tiago, capítulo 4 e versículo 5 que diz: “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” O Espírito Santo de Deus tem ciúmes da adoração de Seus filhos, Ele não permite que estes se prostrem diante de nenhum outro deus ou imagem de escultura, é o tipo do ciúme que é conota cuidado e amor.
Portanto para se ter uma boa relação afetiva seja com quem for é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar nesse sentimento tão complexo de se lidar, caso exista dificuldade em controlá-lo, nada melhor do que pedir auxilio para Deus, pois Ele dará a melhor solução para qualquer tipo de problema.


Saiba galera que: Pior que sentir ciumes é ser vitima dele!
Um grande abraço,
Attc. Adriana Soares



2 comentários:

  1. Prima, gostei do post!
    Já fui muito ciumenta, hoje não mais...
    Mas preciso estar sempre me policiando pra não voltar esse sentimento, que não faz bem quando é exagerado..

    Xero..!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana
    gostei, um dia repleto de paz, bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*