(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nossas Escolhas

Tem pessoas que acreditam em destino, tudo acontece como devia acontecer. Eu acredito em escolhas, elas que fazem seu destino; uma decisão tomada hoje repercute no seu amanhã. Existe um lugar que cada um de nós deve chegar, seja qual for à área de sua vida esse lugar é seu. Desde quando você acorda até a hora de dormi faz escolhas e delas não pode escolher ficar de fora.
O destino não é algo traçado sem pensar como alguns dizem, ele depende de você; para uns DEUS revela como fez para José do Egito, mostrou em sonho que ele seria grande, para Abraão ele só falou e Abraão teve que sair tateando no escuro e assim escrevendo sua historia de fé. José fez a escolha de permanecer fiel a DEUS acima dos seus desejos, aguardando a recompensa DELE, Abraão tentou apressa as coisas e quase que perde a bênção. DEUS diz “vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal “(deuteronômio 30:15)  e contudo ele revela o plano que tem para nós – “ porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós,diz o SENHOR ;pensamento de paz e não de mal,para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias: 29:11) 
Nas escolhas que fazemos de erradas não vamos conseguir voltar atrás e apagar, a vida não nós dá essa oportunidade de fazer de novo, de consolo só fica a experiência para não erra de novo. Porém DEUS faz a cada dia, novas todas as coisas e sempre estar disposto a nos ensinar o caminho que devemos seguir o caminho traçado por ele desde o ventre (Jeremias 1:5)
Porém nessa conturbada jornada você tenha certeza de uma coisa, que todas as coisas estão favoráveis para os que amam a DEUS, aqueles que guardam os seus mandamentos.
“O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o teu rosto e ti dê a paz.” (Números 6:24-26)
Autor: Daniel Willams

4 comentários:

  1. oi Di
    lindo texto, minha linda filha, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Adrii!!!
    Que texto lindo o Daniel escreveu!!!

    Precisamos pensar bem nas escolhas que fazemos, pois as consequências com relação a essas escolhas virão. Seja para o bem ou mal. Como ele citou, não é o destino, mas nossas escolhas vão determinar o nosso futuro, assim como aconteceu com os servos de Deus citados e muitos outros que temos na Bíblia.

    Que possamos escolher estar a cada dia na presença do Senhor e pedir que Ele nos dirija os passos.

    Beijos!!!
    Cida.

    ResponderExcluir
  3. Também acredito em escolhas, Adriana.
    E nessa idade, os teens têm muitas escolhas a fazer.
    Que sejam escolhas abençoadas as dos jovenzinhos e as nossas.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  4. É verdade...é das nossas escolhas que vamos construindo um futuro. Cada uma delas vem acompanhadas de algumas consequências as vezes boa outras vezes ruim...
    Bjs, paz e bom final de semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*