(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dizendo NÃO sem machucar!


(...)Procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
Romanos 12:17
Nenhum relacionamento pode ser estabelecido com base num sentimento de ‘dó ou pena’ do outro. Parabéns pela sua preocupação, porém ninguém tem o direito de brincar com os sentimentos dos outras pessoas.
Essa é uma questão muito delicada, porque se coloca em jogo uma amizade que foi construída entre dois e que após a declaração do interesse se um deles possa gerar certo constrangimento, sendo ainda ‘‘amigos’’.
Você sabia que muitas pessoas têm dificuldade de dizer NÃO e por varias razões dizem SIM mesmo que isso venha a lhe prejudicar? Se não há nenhuma intenção em começar um relacionamento, então diga não com muito tato, jeito e respeito.
Procure ser honesto e transparente, e se você der entender que deu motivo para que despertasse nele esse interesse, peça-lhe desculpas, pois de repente isso não foi intencional. Mas lembre-se: Com sentimento não se BRINCA.
Autora: Elaine Cristina,  

5 comentários:

  1. olá muito linda reflexão de elaine
    um grande abraço para você e para di.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma já tive essa dificuldade...comecei namorar um menino porque sabe quando todos ja começam te zuar com a pessoa, já começam com aquelas brincadeiras de casalzinho e tal? Pois então, começou isso, e eu não consegui fugir da situação...não consegui dizer não. E muitas vezes é isso que acontece com muita gente...hoje me arrependo, mas sei como foi dificil rs ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine
    É muito importante dizer não quando se quer dizer não e sim quando se quer dizer sim com todo respeito. Gostei da sua reflexão. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oii Lala,
    Seja muito bem vinda ao meu blog!!
    Suas palavras são belissimas *-*
    É fundamental que possamos ser sinceros!
    Bjão e boaa sortee :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*