(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

domingo, 28 de agosto de 2011

Agraciados são os filhos da luz



Há quem combata o ensino religioso incentivados pelo orgulho humano. Os judeus criavam contenda com Paulo porque era necessário abandonar a lei para seguir os ensinamentos do apóstolo.
Salvação não se dá por merecimento (Ef 2:8-9), e isso abala os ideais dos que se justificam pela boa maneira de viver.  Somos justificados pelo valor daquele que morreu por nós. Assim como Cristo imaculado, morreu como se fosse pecador também nós, pecadores, somos justificados como se fossemos santos.
 Obras não compram a salvação, mas evidenciam a vida de um homem salvo. Os que se dizem filhos de Deus e se descuidam na boa obra, não mostram frutos de uma vida santa. Nossos atos não nos justificam, mas resultam da atuação da graça em nosso viver e é essa mesma graça que nos matem seguros até chegarmos ao céu (Hb 13:5).
O fato de Cristo ter possuído duas naturezas (humanas e divina) fez com que a graça se tornasse bem sucedida, e isso tornou sua redenção ainda perfeita. Jesus como sacerdote precisava homem para oferecer sacrifícios (Hb 8:3), e precisava ser Deus para ter autoridade de recebê-los.
As coisas que fazemos para honra e gloria de Deus é pra beneficio próprio, enquanto Jesus fazia a vontade de Deus para nos beneficiar, e não a ele mesmo. A partir daí concluímos que não existe caminho para alcançar a salvação, a não ser a graça e a misericórdia divina (Rm 11:6).
Através da fé que Deus nos dá e possível sentir o gozo eterno, e este gozo é o propósito final da graça. Agraciados são aqueles que Deus permite sentir um pouco desse gozo(2Co 5:8)
Desse forma os eleitos recebem a morte como uma benção, uma dádiva divina.
Autor: Evertom

6 comentários:

  1. Muitoo bom Evertom,
    Que Deus te abençõe!!
    Bjs ^^
    Seja muito bem-vindo ao Teens'
    Que Deus te abençõe e boa sorte *-------*

    ResponderExcluir
  2. Olá Everton
    Linda mensagem, gostei da frase: "não existe caminho para alcançar a salvação, a não ser a graça e a misericórdia divina" (Rm 11:6). Que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,

    "Assim como Cristo imaculado, morreu como se fosse pecador também nós, pecadores, somos justificados como se fossemos santos."

    -É muito forte saber que fomos justificados pelo sangue de Jesus!!

    A paz do Senhor,

    bela mensagem, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa mensagem Evertom! Deus continue te abençoando ricamente!
    Valeu Di!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela presa gente mas toda honra e glória pra DEUS, e vamo comentando aí criticas construtivas também são válidas

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*