(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Afinação dos instrumentos


Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Certa vez, num dia de ensaio, nosso líder deu-nos a notícia: “Hoje o ensaio será para afinação dos instrumentos.” Eu não fazia ideia do significado desta frase até o início do procedimento.
Começamos afrouxando as cordas das alfaias; algumas peles tiveram que ser trocadas; aros precisaram ser ajustados… Mas o pior estava por vir. Era hora de passar a corda pelo buraco do aro, esticar a corda e, literalmente, AFINAR o instrumento. E haja força pra isso! Os rapazes suavam coitados! (Mas as garotas ajudavam, é claro!).
  
Pausa para um esclarecimento! De acordo com o Minidicionário Aurélio, a palavra "Afinar" significa: aperfeiçoar; pôr no devido tom; harmonizar.
E enquanto eu observava todo aquele trabalho Deus ministrava ao meu coração. A minha vida é como uma alfaia que Ele precisa afinar periodicamente. Às vezes estou fora do tom do Espírito Santo, às vezes minha pele de crente precisa ser hidratada, e até trocada. Nesses momentos em que Deus estica minhas cordas parece que todo o meu ser vai se romper. Dói. Como dói ser afinado por Deus! Porém, o resultado é grandioso. E assim como o som de nossas alfaias agrada aos nossos ouvidos e aos que nos ouvem tocar, o Senhor espera que sejamos instrumentos afinados para serem tocados por Ele, para sua glória.
 Autora: Marília Juliana

5 comentários:

  1. olá Ju
    linda reflexão,tenha um maravilhoso dia na presença de Deus. para você e di.

    ResponderExcluir
  2. Boa mensagem Juli. Precisamos ser instrumentos afinados nas mãos de Deus!
    Parabéns pelo blog Di!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  3. Olá Marília
    Linda mensagem, que o grande Deus te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Julii, belissimo texto!!
    Bem-vinda ao Teens''
    Bjs fique com Deus

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*