(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não troque Deus por um prato de lentilhas

Nessa noite eu tive um sonho, sobre um prato que aparentemente estava lindo, via todos a minha volta comerem, e eu não sentia mínima vontade em come-lo, porém de tanto insistirem acabei mandando colocar para mim um tmb, nele havia almoço, e quando chegava bem perto percebi que a comida estava podre, tinha insetos, e a vista era horrorosa, desistir de comer,e me afastei do prato!

Acordei muito assustada e fui orar, e Deus me fez lembrar  de Daniel, q  periferia não se contaminar, sabe fui ao trabalho e falei com minhas amigas também Evangélicas, e elas me disseram o mesmo que já imaginava.

Sabe ainda confusa decidir entra no meu blog, visitando outros entrei em um blog cujo nome é atitude cristão, daí vejo esse titulo, Meu Deus o Senhor confirmou novamente! Amém gloria a Deus!!

E agora trago para vcs:

Esaú e Jacó. Dois irmãos, dois jovens como eu e você. Com seus desejos, seus sonhos, seus anseios. Suas preocupações, suas lutas, suas dores. Buscando ser alguém na vida. Correndo atrás dos seus sonhos, lutando pelos seus objetivos, vivendo. Como eu e você.

“Um dia, quando Jacó estava cozinhando um ensopado, Esaú chegou do campo, muito cansado, e foi dizendo: -Estou morrendo de fome. Por favor, me deixe comer dessa coisa vermelha aí (Por isso puseram em Esaú o nome de Edom.). Jacó respondeu: -Sim, eu deixo; mas só se você passar para mim os seus direitos de filho mais velho. Esaú disse: -Está bem. Eu estou quase morrendo; que valor têm para mim esses direitos de filho mais velho? -Então jure primeiro-disse Jacó. Esaú fez um juramento e assim passou a Jacó os seus direitos de filho mais velho. Aí Jacó lhe deu pão e o ensopado de lentilhas. Quando Esaú acabou de comer e de beber, levantou-se e foi embora. Foi assim que ele desprezou os seus direitos de filho mais velho.” Gênesis 25. 29-34

Já tinha lido essa passagem algumas vezes, mas alguns dias atrás, Deus me chamou a atenção para uma coisa: o quanto nós somos Esaús!

Como assim?
Trocamos nossa herança por um prato de lentinhas!

Você está há algum tempo esperando algo. Você decide se guardar, guardar seu coração, começar a viver em santidade. Parar de pecar, de fazer as coisas erradas. Você faz um propósito diante de Deus, começa a levar a Palavra Dele a sério, começa a orar, jejuar.
Você se coloca diante de Deus e consegue, 1 dia, 2 dias, vencer e lutar contra aqueles pecados. Começa a abandonar seus vícios. Se arrepende daqueles pecados que sabe que machucam tanto a Deus.
Mas então, em um segundo, você troca tudo isso, por alguns minutos de um bom guisado de lentilhas. Você troca sua santidade, suas convicções, seus valores, por APENAS um prato de lentilhas.



Afinal, é só um prato de lentilhas mesmo! É só um beijo, é só uma mentira, é só uma vez, é só um gole, é só uma experimentada, é só uma transa, só uma noite, só um dia, é só…


É só uma vez, mas por essa uma vez, você coloca tudo a perder!

O inimigo te apresenta o prato. Ele sabe que você está com fome. Ele te apresenta aquilo que mexe com você. Ele não te apresenta aquilo que você nem gosta, mas sim, aquilo que você gosta! Aquele pecado que você tá lutando contra, e já venceu tantas vezes, de repente chega num prato tão lindo, com um cheiro tão bom, uma aparência tão boa, que você é tentado a pensar: é só uma vez!

Esaú colocou tudo a perder por apenas um prato de lentilhas!

Vale a pena? Vale a pena trocar tudo o que você já conquistou até aqui, por alguns segundos de prazer e satisfação?

Você quer colocar tudo a perder, por apenas um prato de lentilhas?

Santidade não é moda, é um estilo de vida!

E o desafio que quero lançar é esse: reflita nessa frase ai acima. E nessa semana (e pelo resto de sua vida) toda vez que alguém pedir para que você troque sua santidade, sua vida com Deus, sua fé, por um prato de lentilhas, diga não. Não troque Deus por um “apenas uma vez”.


Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 5 julho 2011


7 comentários:

  1. Olá Drica
    É verdade, precisamos renunciar o pecado que muitas vezes aparece com uma bela aparência, mas no final nos leva a morte espiritual, é tempo de despertar!!! Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá di, bela reflexão, um grande abraço linda.

    ResponderExcluir
  3. Hul, textão abençoado hein?
    Não existe nada que ultrapasse a maravilha que é ter Deus em nossa vida, por isso sempre estaremos perdendo quando o trocamos por qualquer outra coisa.

    Que Deus te abençõe Dri!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que confirmação sobre teu sonho menina!
    É um alerta para não trocarmos o que Deus nos oferece por manjares de aparência que o mundo apresenta mas são puro engano, perdição e podridão como em teu sonho...
    Que bom que resolveste compartilhar!
    Beijoo Adri, fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSA ESTA REFEXÃO PARABÉNS. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  6. O alvo do diabo e nos levar a prova o que ele nos oferece pois fazendo isso sabe que estaremos fora da vontade Déus, ele trabalha justamente pra isso e muitas vezes o cristão nao percebe pensa é só um pouquinho, que o DEus abra os nossos olhos para ver os insetos e a podridão que ha nessa comida.

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  7. bela palavra em,pense duas vezes antes de trocar a sua bençao pois Deus quer abençoar mais e mais me mande um alessandrobatista.impd@gmail.com sou pastor da igreja mundial do poder de Deus (aposto valdomiro santiago)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comenentário!
Deus te abençoe *-*
Bjs :*