(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: A fidelidade

 
FIDELIDADE

Fidelidade é a virtude daquele em quem se pode confiar integralmente. Como as virtu­des já vistas anteriormente, a fidelidade é um dos atributos do caráter de Deus e do Seu Filho. Conseqüentemente, deve ser um atributo de nosso caráter, pois estamos sendo formados con­forme à sua imagem. Por toda a Bíblia encontramos testemunhos da fidelidade de Deus. ''É ele o que vos chama, o qual também o fará" (I Ts 5.24), diz o apóstolo." Todavia o Senhor é fiel" ( II Ts 3.3), escreve Paulo, ao pedir à igreja que ore para que através de seu ministério a palavra do Senhor seja propagada e glorificada.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é:a bondade


BONDADE
"...vós também estais cheios de bondade, visto que fostes enchidos de todo o conhecimento " Romanos 15:14
Sabemos que Bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações. Então vamos buscar a perfeição de Jesus...o único e sufuciente Salvador de nossas vidas.Deus quer o melhor para todos nós...inclusive que sejamos a sua imagem e semelhança...vamos buscar os frutos do espírito...e revelar o que Deus quer para nossas vidas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: a benignidade


BENIGNIDADE
Ser benigno é ser compreensivo, tolerante, misericordioso, generoso, amoroso, em suma, é ser verdadeiramente bom.
(Blogdaebi)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: a longanimidade


LONGANIMIDADE
A longanimidade é a virtude que resiste pacientemente e até mesmo triunfantemente sob os agravos da vida. Embora possa referir-se a uma resposta paciente a circunstâncias adversas, geralmente refere-se a uma resistência misericordiosa  as  pessoas. Seja longanimo!
(William MacDonald
One Day at a Time)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: a Paz


PAZ
Ter paz é ter tranquilidade em meio a dor, devemos promover a paz a busca-la, pois pomover a paz é promover a reconciliação do homem com Deus.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: gozo


GOZO

". . . para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." João 15:11
O homem foi feito para glorificar a Deus completamente. Quando o homem cumpre o seu dever para com Deus, tem gozo e prazer! O gozo, contudo, é INTERIOR, São  RIOS DE ÁGUA VIVA.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: o amor


AMOR

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é estar compromissado com Deus e com o próximo. Nisto reside o verdadeiro significado do amor cristão, pois ninguém teve mais compromisso, mais sacrifício, mais amor e serviu mais do que o Senhor Jesus. Ele é o AMOR
(Marcelo Lyra de Almeida)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Feridas ...

“Você já foi "ferido” por algo ou alguém?
Isso tem te impedido de crescer?
Isso o deixa de enxergar o propósito de Deus?
Galera a resposta de Deus para vida de voces é:
Pedro 5:7
“Entreguem todas as suas preocupações a Deus pois ele cuida de vocês”
Passamos por situações que nos machucam tanto, a ponto de nos fazer pensar que não existe mais cura. Isso é um problemas, porque nesse estado, o coração que ainda não experimentou A CURA pra qualquer magoa ou machucado, acaba virando um coração duro e rígido, um coração (e uma pessoa) que não consegue enxergar os propósitos das dificuldades. Porem, Deus nos permite passarmos por problemas e situações  oportunidades para que cresçamos e cheguemos mais perto dele.
Não é fácil aprender a descansar em Deus e deixar Ele cuidar do coração, exige posicionamento e intimidade com Jesus.
Deus é fantástico porque Ele está presente não só nos bons momentos, mas na dor e nos problemas também!
Seus propósitos estão presentes, para ver e entende-los basta não se distanciar do coração dEle e esperar ao invés de se desesperar. O que será que Deus quer tratar dentro de você?
Será que você esta tão longe que Ele tenha que fazer algo pra te trazer de volta?
Busque direção vinda do Senhor, e caso você já passou mas ainda ta machucado, é tempo de cura, peça e busque isso, tenho certeza que Ele o ouvirá se buscar de todo seu coração.”
Gabriel OliveiraTexto resumido
Retirado do site : http://naomordamaca.com/2012/01/18/feridas-podem-ser-curadas/

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Versículo do dia '

1 Co 1:27-29Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as
sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as
fortes;
28- e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29-para que nenhuma carne se glorie perante ele.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parecidos com o pai


É muito bom sermos reconhecidos como cristoes, e o melhor são quando as pessoas percebem sem ao menos falarmos nada, isso comprova o brilho de Deus em nossas vidas. Parecer com Deus é muito mais do que usar uma roupa longa, ser parecido
 é ser igual ao Pai, ou seja, ser diferente do mundo.
Pedro parecia com Jesus, pois andava com ele, mesmo o negando três vezes as pessoas afirmavam ele ser um deles.
Hoje em dia, muitos são semelhantes a tantas coisas, menos a Deus, o Senhor nos ensina a imitá-lo, andar como ele, andar com ele. Pois somos luz. Em Mateus 5:14 diz: Vós sois a luz do mundo.
 Portanto vamos BRILHAR’
Nosso pai nos ensina a ter alguns frutos é com eles que  mostramos as nossas diferenças. "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." (Gálatas 5:22)
No entanto galerinha ande com Deus e assim seus frutos serão brilhantes! Fiquem na paz’



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pensamentos...


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Maximize a sua PAZ


A linguagem da informática traz lições preciosas para nossas vidas. Da maneira que salvamos um documento no computador, Jesus Cristo deseja dá um "clique" em nosso coração e salva-lo da influência desse mundo vazio, transformando-o completamente. Na verdade Jesus veio aqui, e se tornou um de nós, a fim de nos comunicar de modo claro e objetivo a sua MENSAGEM. Ele veio para MAXIMIZAR a paz, a  alegria e a esperança em nosso coração. Veio para DELETAR a falta de propósito na vida e tudo aquilo que nos afasta de Deus. Conhecer Jesus é ver infinitos ÍCONES dos quais surgirão paisagens jamais vista antes, pois Ele dá uma visão nova da vida. Ele veio para RESTAURAR nosso viver, veio para escrever em ITÁLICO e NEGRITO a nova história de nossas vidas. Veio para CANCELAR nossos pecados, e ARQUIVAR em nosso coração coisas de valor eterno.
Na verdade Jesus veio
FORMATAR, o nosso viver, ou seja, veio dar forma à nossa vida, sim, porque a vida longe de Deus é sem forma e vazia. Que o TEXTO do nosso viver diário seja SELECIONADO por Ele, e que ao lê-lo, outros sejam abençoados!
Enfim, que a Palavra de Deus seja
PROCESSADA em nós, gerando assim em nosso coração uma FONTE de paz e alegria verdadeira!

Pr. Edilson Ramos

( li esse texto no blog do Pr. Edilson e ameeei estoou repassando para vooc's)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Up! Volta as aulas :D



Para muitos TUDO NOVAMENT a turma é a mesma, o professor, a matéria... Para outros  TUDO NOVO, nova turma, nova escola, novo professor.
*------* Por mais que seja chato acordar cedo, para ir a escola, a expectativa é a mesma rever os amigos ou construir outros laços de amizade. Escrever no fichário ou no caderno novo, ou pegar aquela velha folha de papel dentro do bolso e pedir uma caneta emprestada de um de seus companheiros.
 No entanto, querendo ou não é um novo ano, uma nova história está por vim, se ainda não chegou! Uma parte das nossas viidas é realizada na escola, onde aprendemos MUITAS COISAS'
E, para  TEENS GOSPEL'S o essencial não é só aprender, o importante também é ensinar, Pois vivemos em um mundo onde as influencias estão à tona, e aprender o que não é bom é muito fácil. Como diz em 1 Co 15: 33:“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Porém somos filhos da luz e por isso é necessário que possamos BRILHAR,temos que ser diferentes em nossa sala de aula, em nossa escola, em nossas vidas. Escolham boas amizades,  estudando corretamente ( sem colas) , e a fazer a vontade de Deus, pregando o evangelho aos colegas, sabendo que nosso testemunho muito é valido, e assim ensinaremos a muitos.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor
1 Coríntios 15:58