(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Vento ...



Cantares 4
16 Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!
Vamos recordar..

Vento é o ar em movimento, na bíblia há quatro tipos de ventos: Oriental, Ocidental, Norte e Sul. Vindo dos quatros cantos da terra ou do céu.
O vento oriental é destruidor, extinguiu os filhos de Jô, ele vem do deserto por isso queima, encolhe e murcha as plantas.
Porém, Deus sempre nos surpreende, Ele usou o vento oriental para dividir as águas do vermelho, e é esse vento que vem para queda dos teus inimigos.
O vento ocidental produz tempestades, porém, quando Jesus esta no barco, o mar aquieta-se e há grande bonança.
No entanto, Salomão determinou para o seu jardim o vento do norte e o vento do sul. O vento do Norte é úmido e fresco, fazendo a água chegar às plantas e que balance os galhos, dando vida as plantas e espalhando sementes.
No mesmo modo é quando começamos a escalar o bom perfume de Cristo, dando muitíssimos frutos, sabemos que o vento do norte esta em nosso jardim.
Infelizmente tem pessoas com folhas verdes, que faz sombra, contudo sem frutos. Nesse momento lembrei-me do que Jesus disse sobre a figueira infrutífera.
Finalmente o vento Sul , que aquece e amadurece a colheita, todo o seu trabalho será recompensado.
Chegou à hora da colheita, trinta, setenta e cem... Os frutos já estão maduros, é tempo de colher!
Autora: Dayanna Tavares


=) Ser Sábiio ...



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sexo é pecado???



“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitará o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2Tm 3.1-6

Os homens fora criados por Deus (não somos uma versão melhorada do macaco!) para a demonstração da Sua Glória! Mas isso só acontece quando (nós) as criaturas reconhecem o poder e a santidade de Criador, deixando o pecado de lado e tomando posse do sacrifício de Cristo.
A vida em santidade renova o corpo em templo do espírito santo.
Satanás sabe que o fim está próximo e não perde tempo, trabalha sem descansar para o termino do plano destrutivo.E um grande ponto usado nesse plano é o SEXO!
Ele usa o sexo para destruir a sociedade, com a imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.
Mas, fica uma pergunta então; Sexo é ruim?
Jamais! O sexo é uma forma de prazer, feita por Deus para cada um de nós, quando praticado de forma normal e natural dentro de uma união conjugal. O sexo foi criado por Deus visando a procriação, como é comum a todos os animais, mas ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia de procriação, o sexo lhes concedessem prazer e completasse a relação conjugal.O sexo é abençoado APENAS no casamento!
Mas Satanás usa os meios de comunicação para desfigurar a real imagem do sexo.
Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

   Sexo, exclusivamente no casamento: (Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29; 1Co 7.2) O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!

A Palavra do Senhor é assim mesmo, simples e de fácil entendimento. Para que todos que a lêem, possam praticá-la (Mt 11.25; 1Co 2.1-5). As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.
Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

___________________
Autora: Jennifer Feitoza


domingo, 28 de agosto de 2011

Agraciados são os filhos da luz



Há quem combata o ensino religioso incentivados pelo orgulho humano. Os judeus criavam contenda com Paulo porque era necessário abandonar a lei para seguir os ensinamentos do apóstolo.
Salvação não se dá por merecimento (Ef 2:8-9), e isso abala os ideais dos que se justificam pela boa maneira de viver.  Somos justificados pelo valor daquele que morreu por nós. Assim como Cristo imaculado, morreu como se fosse pecador também nós, pecadores, somos justificados como se fossemos santos.
 Obras não compram a salvação, mas evidenciam a vida de um homem salvo. Os que se dizem filhos de Deus e se descuidam na boa obra, não mostram frutos de uma vida santa. Nossos atos não nos justificam, mas resultam da atuação da graça em nosso viver e é essa mesma graça que nos matem seguros até chegarmos ao céu (Hb 13:5).
O fato de Cristo ter possuído duas naturezas (humanas e divina) fez com que a graça se tornasse bem sucedida, e isso tornou sua redenção ainda perfeita. Jesus como sacerdote precisava homem para oferecer sacrifícios (Hb 8:3), e precisava ser Deus para ter autoridade de recebê-los.
As coisas que fazemos para honra e gloria de Deus é pra beneficio próprio, enquanto Jesus fazia a vontade de Deus para nos beneficiar, e não a ele mesmo. A partir daí concluímos que não existe caminho para alcançar a salvação, a não ser a graça e a misericórdia divina (Rm 11:6).
Através da fé que Deus nos dá e possível sentir o gozo eterno, e este gozo é o propósito final da graça. Agraciados são aqueles que Deus permite sentir um pouco desse gozo(2Co 5:8)
Desse forma os eleitos recebem a morte como uma benção, uma dádiva divina.
Autor: Evertom

terça-feira, 23 de agosto de 2011

domingo, 21 de agosto de 2011

O qe naum te destroi,te fortalece!


:D 
 KKKKKKK'   
 
Faça como o ratinho quando o diabo tentar te destruir, lançar tribulações, problemas para te fazer parar.
Mostre a força que Deus colocou em você, use as tribulações como inspiração para você lutar cada vez mais.
Você pode todas as coisas naquele que te fortalece.
                      Deus abençoe, Bom Final de Semana

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual o seu STATUS??



 Quem não gosta de entrar no MSN? Aquele programa onde podemos conversar em tempo real com outras pessoas instantaneamente, além de falarmos, envia fotos, nos relacionamos, entre outras coisas.
Sabemos que o mesmo possui três classificações sendo elas: DÍSPONIVEL, OCUPADO, AUSENTE E INVISÍVEL. E, com base nele, lhe pergunto qual é o seu STATUS NA FÉ?
Levando para a nossa vida cristã, temos quatro opções onde enquadramos ao nosso perfil, sendo eles:
O CRENTE DISPONÍVEL: Aquele irmão que sempre esta nos cultos, ele não é muito chamado atenção, pois sempre esta lá. Também não aceita o pecado, se vim bloqueia logo. Ele sempre se preocupa em saber se seu irmão está bem, se tem novidades, ou seja, ele é ativo na casa de Deus, exerce as funções com fé, amor, e seu sub link traz o evangelho da paz!

O CRENTE OCUPADO: É o crente que está dentro da igreja, mas a sua cabeça esta longe, pois ele é muito ocupado com outras coisas, não se dedica integralmente aos outros, não gosta que chamem a sua atenção, e muitas vezes se torna ocupado, porque deseja falar com apenas o PREDILETO.


O CRENTE AUSENTE: Nem quente nem frio, ou seja, morno, que tem um pé na igreja e um pé no mundo, entra e sai da igreja, e às vezes está mais fora do que dentro. Se a palavra for dirigida pra a ele, ele nem ouve, pois não está nem ali.



O CRENTE INVISÍVEL: Não podemos contar com ele, até porque nem temos a certeza se ele está ali, aquele crente que não vai aos cultos, às vezes entra escondido para não ser visto por ninguém, não quer falar com os irmãos, só vai entrar no culto se aparecer alguém que interesse.

Há uma coleção de crentes dentro das igrejas, cada um com seu perfil e seu STATUS,
Que possamos como cristãos está sempre DISPONÍVEL aceitando o chamado de DEUS nas nossas vidas, enviando arquivos de amor, tendo uma atividade com responsabilidade na igreja, convidando membros e fazendo conferencias missionárias e sendo assim uma benção na casa do Senhor!
Fiquem na Paz
Autora: Adriana Soares

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Azeite da Viúva


2 Reis 4: 1 ao 7
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.



Nós podemos ver nessa passagem que o Senhor usou Elizeu para suprir as necessidades daquela família, pois a mesma passava por situações difíceis, onde o pai acabara de falecer e estava a perder seus filhos, porém o Senhor viu a aflição daquela mulher, sendo assim ela não se conformando com aquela situação foi até Elizeu pois sabia que ele era um homem de Deus e que através  dele vinha a resposta do Senhor, e, perseverando e acreditando, naquela família aconteceu um milagre, sendo assim louvaram e exaltaram o nome do Senhor.
No entanto, será que temos essa família como exemplo? Que possamos nos dias de luta confiarmos que Deus vai agir em nosso favor, e irá suprir as nossas necessidades, sendo elas materiais ou espirituais. Devemos entregar as nossas famílias nas mãos do Senhor, para estarmos fortes contra as astúcias e as ciladas do inimigo nas nossas famílias.
Lute sempre pela sua família, pois ela foi herança que o Senhor confiou a você, tenha um lar edificado, no Senhor Jesus.
Aquele que firma a sua casa na rocha que é Jesus as ondas jamais derrubará.
Fiquem na Paz
Autora: Cassiane Mignac

domingo, 14 de agosto de 2011

Aos apressados


Eu porém, esperarei no senhor ; esperarei no Deus da minha salvação ;
O meu Deus ouvirá. ( Miquéias 7:7)

Os grandes avanços da ciência, medicina, tecnologia,entre outros , contribuíram para facilitar o nosso dia –a –dia  fazemos parte de uma geração onde apenas um “click”   resolve todos os nossos anceios . Tudo é instantâneo. Afinal não temos tempo para perder. Sendo assim  essa facilidade tem interferido no nosso caminhar com Deus .
Sempre lhe pedimos algo , temos em mente ... e é agora que tem que ser.
Porém, Deus não age dessa forma.
O senhor Jesus quer nossa total dependência e submissão. Portanto ele é quem decide onde, como e quando vai ser.
A palavra nos ensina que uma herança tomada antes do tempo, é prejuízo para nossas vidas . Como exemplo temos o filho pródigo, que exige do seu pai a sua herança antecipadamente, e foi viver a sua vida e acabou passando necessidades  ( LC 15:11-32)
É no esperar que Deus forje nosso caráter, para que possamos usufruir da bênção, se você está desempregado? Confie no senhor.
Tem pedido um namorado (a)?Continue orando.
Tem passado por lutas? Descanse nele!

Espera no senhor e anima-te, e ele fortalecerá os desejos do teu coração (salmos 27-14)

Autora: Evodia

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Afinação dos instrumentos


Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Certa vez, num dia de ensaio, nosso líder deu-nos a notícia: “Hoje o ensaio será para afinação dos instrumentos.” Eu não fazia ideia do significado desta frase até o início do procedimento.
Começamos afrouxando as cordas das alfaias; algumas peles tiveram que ser trocadas; aros precisaram ser ajustados… Mas o pior estava por vir. Era hora de passar a corda pelo buraco do aro, esticar a corda e, literalmente, AFINAR o instrumento. E haja força pra isso! Os rapazes suavam coitados! (Mas as garotas ajudavam, é claro!).
  
Pausa para um esclarecimento! De acordo com o Minidicionário Aurélio, a palavra "Afinar" significa: aperfeiçoar; pôr no devido tom; harmonizar.
E enquanto eu observava todo aquele trabalho Deus ministrava ao meu coração. A minha vida é como uma alfaia que Ele precisa afinar periodicamente. Às vezes estou fora do tom do Espírito Santo, às vezes minha pele de crente precisa ser hidratada, e até trocada. Nesses momentos em que Deus estica minhas cordas parece que todo o meu ser vai se romper. Dói. Como dói ser afinado por Deus! Porém, o resultado é grandioso. E assim como o som de nossas alfaias agrada aos nossos ouvidos e aos que nos ouvem tocar, o Senhor espera que sejamos instrumentos afinados para serem tocados por Ele, para sua glória.
 Autora: Marília Juliana

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cansado? Deus te carrega nos braços!


Certo dia eu estava voltando pra casa da escola muito
cansada, e no caminho um vento tão forte como eu nunca tinha sentindo antes
soprou e balançou todas as arvores e folhas que estavam pelo caminho, eu parei
e observei, e glorifiquei a Deus, isso me fez refletir muito sobre o poder de
Deus em nossas vidas, o sol estava muito forte mais o vento foi mais forte
ainda, e fez com que a quentura ficasse insignificante, e ai eu continue a
caminhada.

Assim mesmo é o agir de Deus em nossas vidas, muitas vezes estamos cansados, a
quentura e os problemas da vida parecem ser tão fortes a ponto de querermos
para, mais ai Deus vem com o seu poder e faz que tudo se acalme, não podemos
vê-lo mais a sua presença é tão real que podemos sentir ele movendo as coisas
do lugar, tirando nosso fardo e eliminando aquilo que nos faz desistir; na
passagem de 1 Reis 19:11-13 diz:

“ O Senhor lhe disse: Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois O
Senhor vai passar.



Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas
diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um
terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto veio o
fogo, ma o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve um murmúrio de uma
brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou
á entrada da caverna”.

O Espírito Santo de Deus não precisa de muito, não precisa chamar atenção para
todos verem que ele está agindo, é como uma brisa leve e suave, que sentimos e
depois vemos as maravilhas, Ele se move com gemidos inexprimíveis, assim como
Moises na sarça ardente, e assim como Elias, Ele é em nossa vida, podemos até
não ver, mas sabemos que ele esta a favor daqueles que buscam a sua face.  Elias estava fugindo de Jezabel, pois ela
queria o matar, mas o Senhor em momento nenhum deixou o sozinho, em momento
nenhum o Senhor tirou a sua mão da cabeça de Elias, por mais medo que ele
tivesse ele creu no Deus que ele servia.

Que nos venhamos crer em nosso Deus, o Deus que fez parede de água pra Israel
passar, não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa é
bíblico, se ele prometeu vai cumprir, se ele prometeu esta conosco sempre é por
que ele vai está. Josué 1:9 “... Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime,
pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
 Assim como Deus esteve na fornalha com
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego Ele é o quarto homem que conosco está também, as
escrituras não mudaram não mentem. “O céu e a terra passaram, mais as minhas palavras
jamais passaram”. Ta na bíblia, o Senhor impede que as chamas destruam você
mais permite que o calor purifique a sua fé. No mundo terei aflições, mais não
desanime, pois eu venci o mundo. Emanuel, Deus é conosco sempre, e esse é o único
para sempre que não tem fim, nEle você pode confiar.
Autora: Jessica Mignac.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carne ou Espírito, qual deles você tem alimentado?


"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis

O Nosso espírito anseia pela vontade de Deus, mas a nossa carne(nossa natureza humana) anseia por tudo aquilo que não agrada ao Senhor. Esta grande luta acontece durante tona nossa vida, mas nós podemos escolher o vencedor. Vence quem é o mais forte, e torna-se forte aquele que é bem alimentado. Logo, se você quer fazer a vontade de Deus deve alimentar o seu espírito constantemente e facilmente ele vencerá a sua carne nas mais diversas situações.


Ontem eu falava estas coisas para um moço que estava com o Espírito fraco e a carne fortalecida, e ele me perguntou: mas como eu posso alimentar meu Espírito?Esta também é a sua pergunta? Pois saiba que seu Espírito é alimentado de tudo que vem de Deus. Alimente-se da Bíblia, das canções que louvam ao Senhor, de momentos  de oração, de pensamentos edificantes de textos inspirados por Deus... há uma diversidade de alimentos espirituais ao seu redor, apenas busque.
O inimigo de nossas almas sabe que até mesmo uma pequena porção de alimento espiritual nos faz saltar muralhas, é por isso que diante das dificuldades a nossa primeira reação é deixar as coisas de Deus de lado.
Mas que tem o Espírito fortalecido não deixa que o desânimo domine sua vida, ele acha força para buscar o Senhor na tempestade e ver diante dos seu olhos tudo voltando ao seu devido lugar, ele assiste a derrota de sua carne porque ela está crucificada com Cristo.

Não fortaleça a sua carne com as coisas que desagradam a Deus, nem espere o dia mau chegar para você alimentar-se espiritualmente. Todo tempo é tempo de buscar a face do Senhor. Renuncie a sua vontade, mortifique cada dia mais a sua carne e viva no Espírito, porque foi pra isso que você nasceu, pra isso que Deus te chamou. Aleluia!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Qual a influência que você está causando?


"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." Filipenses 2:15

Vivemos em tempos que as influências tanto boas, quanto más estão se infiltrando cada vez mais na vida das pessoas. Sabemos que salvação é individual, mas como vivemos em grupos, não vivemos isolados, temos a tendência muitas vezes de ir conforme o que diz a maioria.
               
Fico com muito pezar quando vejo jovens promissores, que poderiam influenciar para o bem uma massa de pessoas, são eles próprios influenciados para o mal. Drogas e bebidas entram em suas vidas de uma forma avassaladora e logo estão protagonizando escândalos.
Infelizmente muitos ao invés de verem essa questão de uma forma negativa, acabam seguindo seus "idolos" e entram no mesmo caminho.

JESUS quando esteve entre nós em TUDO deu-nos o exemplo, e temos na Bíblia outros exemplos maravilhosos que podemos seguir. Além de servos e servas de Deus realmente fiéis, que tem dedicado suas vidas para levar o evangelho.


Um dia, na minha adolescência, eu estava indo com a "massa" num determinado assunto.
Foi quando uma amiga que não tinha a mesma experiência com Deus que a minha, me disse assim: "Ei Cida, você é crente mas concorda e faz isso também?"

Naquele momento me dei conta que eu estava sendo influenciada por algo errado. E que a minha amiga estava admirada com o modo de agir de alguém que se dizia cristã. Eu estava dando um péssimo testemunho. 

Essa colocação dela me abriu os olhos e eu acordei. Percebi o quanto estava sendo observada na minha maneira de agir.
Pedi perdão ao Senhor e comecei a deixar que o Espírito Santo trabalhasse na minha vida. Eu estava disposta a passar a mensagem de Jesus através de um viver correto, em que as minhas amigas pudessem dizer: "A Cida é realmente uma serva de Deus."

Agradeço ao Senhor porque despertei em tempo. Não quero jamais ser uma influência negativa, ou ser novamente influenciada por coisas que não são da vontade de Deus.

O meu desejo é que você também seja uma benção nas mãos do Senhor e brilhe no meio dessa geração. Influenciando para a vida eterna e não sendo influenciado para a perdição!

Abraços...
Autora: Cida Kuntze.

domingo, 7 de agosto de 2011

Uma Carta para Deus

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.(...)
 1 João 4:19

Eu te amo te amo, te amo ó Deus.
Vem ser o meu centro. Minha vida. Meu respirar...
Quero sempre está ao seu lado muitas vezes me sinto só.
Minha vontade é só de segurar sua mão.
Sentir seu amor encher-me.
Longe de ti estou completamente perdida.
Eu quero sempre depender de ti.
Transforme a minha vida, o meu ser, o meu corpo no seu.
Não quero ficar sozinha.
Quero sempre segurar a sua mão e nunca mais solta-la.
Deus vem de pressa e socorre-me.


Autora: Suzana Soares

sábado, 6 de agosto de 2011

Deus nos Sonda


Salmos 139:1 ao 3
Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando acento e levando; de longe penetras  os meus pensamentos.
Esquadrinhas meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
               
Deus que nos conhece, Ele penetra aonde ninguém pode alcançar, Ele sonda nossos pensamentos, e a sua vontade para as nossas vidas é que tenhamos bons pensamentos, como relata em Filipenses 4:8: Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Que os nossos caminhos seja puros diante do Senhor, agradando nosso Pai em todo tempo.
Autora: Lucia Soares

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sabedoria que vem do alto


Um ser humano procura muitas coisas, pelas quais são ilusões.
 Mas que tal pedir a Deus algo que nos dará alicerce para alcançarmos a nos mesmos e aos demais? Falo da SABEDORIA, Algo que é tão importante.
 Salomão é um exemplo de vida, ele poderia pedir tantas coisas, porém ele optou em pedir sabedoria. Como o mesmo, devemos ter sede de nos instruir de saber, de conhecer, principalmente no reino. Em Provérbios 1:7 diz: O temor do Senhor é o principio da sabedoria (...), ter temor é ter o coração aberto para obedecer.
Ser sábio não é sinônimo de riqueza nem de poder. Ser sábio é saber separar o bem do mal. Um grande destaque de sabedoria é aprender com os erros alheios. Acredito que quem aprende com os erros dos outros se acidenta se quiser. Mas devemos mesmo é dá valor à sabedoria que vêm do alto, não basta sermos seguros,criativos, ter mente positiva, temos que ser sábios para conhecer nossas limitações.
Ser orgulhoso não leva a nada é tolice, devemos ser humildes em todos os sentidos. Por mais que saibamos sempre teremos algo a acrescentar, porém tendo cuidado com as nossas escolhas, pois uma escolha sem sabedoria é ruína, conhecendo nossa historia sabendo-se sempre que sabedoria não é apenas uma palavra bonita do dicionário. Sabedoria é fundamental para todos.
Autora : Luciana Soares
        

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dizendo NÃO sem machucar!


(...)Procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
Romanos 12:17
Nenhum relacionamento pode ser estabelecido com base num sentimento de ‘dó ou pena’ do outro. Parabéns pela sua preocupação, porém ninguém tem o direito de brincar com os sentimentos dos outras pessoas.
Essa é uma questão muito delicada, porque se coloca em jogo uma amizade que foi construída entre dois e que após a declaração do interesse se um deles possa gerar certo constrangimento, sendo ainda ‘‘amigos’’.
Você sabia que muitas pessoas têm dificuldade de dizer NÃO e por varias razões dizem SIM mesmo que isso venha a lhe prejudicar? Se não há nenhuma intenção em começar um relacionamento, então diga não com muito tato, jeito e respeito.
Procure ser honesto e transparente, e se você der entender que deu motivo para que despertasse nele esse interesse, peça-lhe desculpas, pois de repente isso não foi intencional. Mas lembre-se: Com sentimento não se BRINCA.
Autora: Elaine Cristina,  

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Carta da Verdade, aqui mentira não cola!



Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
 
   Hei, é você aquele (a) jovem que brinca de der crente, vai a todos os cultos, porém nunca conheceu a Deus? Aquele que tem um ministério mas não da valor, falta todos os ensaios e é descompromissados?
     Você é aquele (a) que se converteu numa igreja para namorar alguém? Ou aquele que mente por diversão?
     Se um desses exemplos se encaixa ao seu perfil, está esta na hora de você despertar e orar pedindo perdão a Deus, pois o Senhor tem misericórdia e paciência para nos perdoar.
    E, se você é aquele jovem que está sendo fiel a Deus continue sendo,  e jamais desvie desse caminho, pois somos peregrinos neste mundo.
    No entanto hoje em dia é muito difícil a presença dos jovens nas igrejas, pois o diabo tem levado os mesmos a prostituição, as drogas, ao vicio, porém aquele que serve ao Senhor é protegido das Garras do diabo!
               Para meditar: João 14:6 
Autora: Natalia Almeida

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Identidade Cristã


Como é que vai sua identidade Cristã?Será que está evidente em sua vida diária? No tempo que estamos vivendo, devemos nos comportar como verdadeiros servos do SENHOR, dando um bom testemunho de vida.

         Será que estou sendo um jovem, um homem, uma mulher, uma criança cheia do espírito santo?? Que possamos refletir agora nossos atos: atos, pensamentos e palavras. O que aquilo que pregamos é aquilo que vivemos?Que nós possamos da um ótimo testemunho de nossa identidade cristã, não perdendo o brilho do Espírito Santo, sem perder a essência do primeiro amor. Como estou me comportando na: faculdade, escola, trabalho e principalmente na minha casa? Será que o meu namoro, noivado e casamento estão glorificando a Deus?

         Devemos nos examinar e vê o que estamos fazendo na verdade. Se fizermos conforme Deus nos manda, seremos servos bem aventurados, quando olharem para nós verão a face do Senhor.,
          Sei que o caminho é difícil, porém com a ajuda do Pai seremos mais que vencedores.
         O que acontece é que muitas vezes somos negligentes, não falamos das boas novas do Senhor Jesus, para os que não conhecem do evangelho. Almas perecem por nossa culpa, não abrirmos a nossa boca.
         Que possamos ser pessoas cheias do Espírito Santo, comprometidas com a palavra de Deus, para assim marcarmos a nossa geração, mesmo não sendo perfeitos, mas Deus é fiel pra terminar a boa obra que Ele começou em nossas vidas.
         Então se você não tem essa identidade cristã em evidencia, procure rever os seus conceitos para com Deus. E, Ele fará de você um canal de bênçãos.

Para a meditação de todos:
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa
(apocalipce 3:11)

Que Deus abençoe a todos.. Um abraço! Fique na paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Autor: Ricardo (Cacau)





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Exortai-vos uns aos outros


"Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado". Hebreus 3:13

 Segundo Aurélio, exortar significa: animar, incitar, aconselhar. Este versículo de Hebreus nos mostra que devemos ajudar as pessoas todos os dias com palavras de ânimo, força, incentivo, tudo isso com muito amor. E o versículo continua dizendo: para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. 
O desejo do nosso Pai Celestial é que nenhuma criatura se perca, ou seja, que todos o conheçam como Senhor e Salvador e tenham direito de participar do grande banquete espiritual. Ter Jesus no coração é uma grande bênção, porque passamos a andar com o céu dentro de nós. Dessa forma, vamos lutar contra o pecado que conduz à morte e buscar ao Senhor que nos oferece vida eterna.

Um forte abraço