(...) Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
1 João 2:14

quarta-feira, 30 de março de 2011

Muitos querem me encontrar, mas não sabem onde ir... Muitos querem me escultar, mas não param para me ouvir

  Um encontro é algo maravilhoso, principalmente quando esse encontro é com alguém que nos faz sentir-se  bem, sentir-se amado , sentir-se feliz com sua presença .Não é verdade?
Por isso o tema escolhido é bem apropiado. Muitos querem me encontrar mas não sabem onde ir...
Muitos querem encontrar a satisfação, a realização pessoal,profissional,sentimental, e até mesmo espiritual .Mas a busca para que esse encontro ocorra pode estar sendo pelo caminho errado . você já pensou nisso?
Lembre-se daquele versículo que diz buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)
Hoje muitos jovens e adolescentes são frustrados e se questionam muito, pois querem escultar a voz de  Deus, porém nunca param para ouvi-lo .responda a si mesmo... quando foi a ultima vez ,que  você parou para ouvir sua voz?
Na verdade muitos nunca param para ouvir, agem por si mesmos ,sem nenhuma direção do pai, e o final todo mundo sabe ... quebra-se a cara , sonhos que poderiam ser perfeitos vão de água a baixo . FALTA DE DIREÇÃO DE DEUS. Uns ainda
reconhecem seu erro ... outros infelizmente não. Persistem em não ouvi-lo e continua numa busca por uma realização inútil sem a permissão de Deus.
Bom, sei que a mente humana,até onde conhecemos só funciona quando está sendo motivada por algo , sendo assim alguém pode bater a porta mil vezes ao seu ouvido ,um professor pode dar revisão de aulas diversas vezes, mas uma coisa é certa ...
UMA MENTE DESATENTA, NÃO TERÁ NENHUM ENCONTRO,NÃO VERÁ,  E NEM OUVIRA NADA!
O que acontece na maioria das vezes é que muitos estão como cristãos desatentos a voz de Deus,veja o que diz Thiago 1:22-25 . vale a pena ler !!!
 Não apenas ouvir a palavra  e  depois esquecer  de tudo que foi dito , mas praticar para obter sucesso.
 O próprio Jesus , com sua grande sabedoria  nos disse : tudo é possível ao que crê , se você anseia em ouvir a voz de Deus e ter um encontro real com o pai , repense suas prioridades , seja atento a voz do sr Jesus , tenha ele como centro de sua vida .
E assim certamente  você ouvira o que o pai tem pra você , e em seguida o tão esperado encontro será de forma marcante,um grande  impacto positivo na sua vida.Ah mas vale
lembrar que não será eu, que irá convencê-lo(a) ... essa pode ser mais uma mensagem lida, porém você mesmo  que terá  a escolha de ouvir e encontrar aquele que tem algo maior para você . E Aí vamos escultar juntos a voz de DEUS/?/?









Autora: Luciana Soares

terça-feira, 29 de março de 2011

Crente é show :)

Realmente, ser crente é um show! Nós vivemos em um palco e um público está a nos observar.
Mas, não foi disso que eu vim falar não...
Sabe aquele show que você vai, dança e se diverte pra bastante? Foi desse ai que eu vim Falar!

Será que podemos ir para esses show?


Sim, podemos! Esses show são evangélicos, as bandas, grupos, etc, que estarão lá são evangelicas, as letras, as músicas, são direcionadas a Deus então, porque é que não podemos ir aos show ?


Boa pergunta : Concerteza você pode ir aos show mas, se as músicas, os louvores que serão entoados naquele local são de exaltação e adoração ao senhor, como você pode estar naquele lugar se você não estar com ''aquela vontade de adorar? ''


Eu possso dançar nos show ?


Você vai ao show para adorar mas sampre há um momento de discontração onde você se diverte. Se você dança na discontração, tudo bem. Mas muitos até te julgam meio porque você dança de em jeito meio estranho, não é ?


Boa pegunta: dance na distração. Deus sonda e conhece o nosso coração e sabe os nossos pensamentos você está ali, dançando.
Dance, pule, brinque, se divirta mas não esquecendo que tudo o que você faz é para a Gloria do Deus . Não use o seu corpo como objeto de sedução ou para sensualidade pois, o seu corpo foi feitoo para a Gloria de Deus . Cuidado com a forma que você está dançando, OK ?


Você que curte muito ir para shows, ore a Deus antes de tudo, para que ele te dê consciência e sabedoria para você agir de maneira correta. E, quando você for pra show, sempre vá com a verdadeira vontade de adorar pois, isso é o que mais importa !!!


Viva uma verdadeira vida cristã , se divirta ao máximo mas sem praticar coisas que não agradem o coração de Deus. Viva de uma maneira incondicionalmente divertida e feliz pois, realmente , ser crente, é um Show!!!
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Autor: Italo Ciecly

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6




"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7-8

- Agora é a hora ...

Essse video me tocou muito, vejam e espero que toquem vuxêS (;

quinta-feira, 24 de março de 2011

Existem pessoas que tem medo de viver...

Em certa ocasião, havia um menino que tinha adoração por patins. Era tudo o que ele queria na vida.
Pediu, pediu, até que num belo dia, conseguiu.
Ficou muito feliz com o par de patins, não desgrudava dele um minuto se quer, era dia e noite, o menino e o patins.
Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo de estragar os patins e resolveu guardá-los.
Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria, o que ele mais gostava de fazer era estar com eles, mas ele preferiu apenas ficar olhando e não usar mais para não estragar.

O tempo foi passando e os patins guardados.
Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins.
Então, em um belo dia, ele se lembra, sente saudades e resolve recuperar o tempo perdido.
Vai até o armário, revira tudo e finalmente encontra os patins. Corre para calçá-los e aí tem uma terrível surpresa. Os patins não cabem mais no seu pé.
O menino, profundamente triste, chora e lamenta os anos perdidos e que não vai mais poder recuperar. Poderia sim comprar outro par, mas nunca seriam iguais aqueles.


Assim como o menino da história, são as pessoas.
Guardam sentimentos, com medo de vivê-los, de se machucar e depois, quando resolvem retomar este sentimento, muitas vezes ele já passou de sua melhor fase.
Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos, por mais que comprasse outro não iria ser igual.
Deixe as besteiras de lado, as brigas, os ressentimentos, os medos e viva o amor hoje.
O que importa é o presente e ser feliz.

Não guarde os patins, talvez hoje ainda haja tempo, amanhã pode ser tarde demais.
"Diante de uma vitória, não pare. Diante de uma derrota, não desanime. Pois nem sempre a vitória é uma glória e nem sempre a derrota é o fim".

terça-feira, 22 de março de 2011

Quando a opção de ficar sem namorado é a melhor opção

Namorar hoje em dia é como moda, todo mundo tem que ter um ou uma. mas
não é assim tão fácil. namoro é acima de tudo um compromisso, uma responsabilidade.
Temos que abrir mão de muitas coisas em nossas vidas, claro, é muito bom se
sentir amada(o), trocar telefonemas, cartas, bilhetes, mas em relação a Deus a garota
solteira vive idealisticamente um relacionamento de aliança com Deus, pois é só ele.
Deus estará em 1° plano em nossas vidas. Vale salientar que sem namorados temos
total liberdade para desenvolver uma vida profissional, se dedicando o máximo nos
estudos, nas amizades, conhecendo quem queremos, e no ministério, na dança ou em missões. As vezes o namoro nos faz ficar tão presos que não conseguimos estudar com deveria-mos, não fazia-mos amizades por ciúmes e atrapalhando ainda o principal o nosso ministério na casa do Senhor. Calma gente! não estou dizendo que não devemos namorar! não é isso! ate! o que estou querendo dizer que temos que esperar
. Deus, ele nos ajudará a administrar o tempo, pois quando Deus dirige nossos passos a nossa decisão com toda certeza será inteligente, não devemos ficar de mão em mão, namorar com um ou com outro.Temos que esperar, pois afinal de contas neste momento de espera a melhor opção é de estar solteira(o)!. Adriana (teens gospels)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cristão X Superstição

Ainda muito pequena fui acostumada a não deixar sandálias viradas em casa pra não trazer atrasos, meus pais sempre mandavam eu desvirar rapidamente para que nada de mal acontecesse com a nossa família, ou mesmo quando eu via um gato preto, eu corria pra não ficar perto. Engraçado que até hoje o custumes  ainda estão conosco,nós Cristãos. Na maioria das vezes nos Teens queremos seguir os costumes do mundo, por exemplo:  consultar horóscopo, carregar trevo de quatro folhas no colar, brinco ou na bolsa, fazer simpatia, entre várias coisas.. Creio eu que isso não é novidade para ninguém pois isso nunca saiu da moda. 
Mais Galerinha o que é Superstição?
De acordo com o Dicionário é:
"Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice; apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa".

Será que é certo nós Cristãos seguir essas práticas? Sabe gente porque será que confiar em Deus é tão difícil para muitos, mas confiar no que o homem fala é tão mais fácil crer heim? 
Temos que se ligar nessas coisas que talvez vc ache nada a ver e que o Senhor se importa!!

Peço sempre a Deus que me liberte dessas práticas do tempo da ignorância, e não deixe que eu venha cometer esses deslizes, graças a Ele posso ver grandes resultados. Hoje tenho muitos gatinhos que são pretos, brancos, amarelinhos e são uma fofura e nunca me trouxeram mal algum, pois Essa é a criação de Deus!

Garotada.. não esqueça: Superstição não é de Deus! Um Abraço Drii (tEEnS gOspeLs)


domingo, 20 de março de 2011

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.


 Vejam, estou fazendo uma coisa nova!”
Isaías 43:18-19


Deus disse isso para o povo de Israel, para que eles esquecessem o que passou,
pois, Deus fazia planos para o futuro dos israelitas.

E assim mesmo Deus age conosco. Muitas vezes o Senhor não nós dá algo porque nós pensamos no ontem, e pior vivemos no passado, sempre relembrando o que
aconteceu, e o que não vale mas apena recordar.

Como assim?

Por exemplo: Seu pai lhe disse palavras terríveis a 28 anos atrás, e você
sempre odiou ele por isso. Ou, porque seu namorado(a) fez tal coisa com você, e, pra
você isso não tem perdão; ou então porque o pastor da sua igreja lhe tirou o seu
cargo.

Meu irmão, pare com isso ! Pare de alimentar coisas que não fazem mais
sentidos!

- Seu pai lhe ofendeu, peça á Deus que lhe ajude a perdoá-lo. Seu namorado (a)
lhe magoou peça a Deus que liberte você dessa mágoa. Seu pastor lhe tirou aquele
cargo, peça á Deus para que lhe dê o entendimento, alias  os planos do Senhor são diferentes dos nossos.

Muitas vezes é por isso que o Senhor não nos da às bênçãos, porque ele fala “Filho esqueça”.

Mais nós insistimos em continuar, e com isso nos oprimimos com aquilo que não
vale mais a pena lembrar. Seu passado foi ruim? Esqueça-o!

Deus quer te da um futuro compensador, não dá pra esquecer? Meu Deus é o Deus
do esquecimento, ele não esqueceu os seus pecados?

‘ ele jogou todos no mar do esquecimento, e Ele é Deus o dono de toda terra, o
todo poderoso, e te perdoou e esqueceu o que você fez. Você acha que é o que
irmão, pra não querer perdoa aquilo que te fizeram?

Não dê espaço pras as coisas que o diabo quer alimentar na sua vida!

Porque isso só afastara você das bênçãos do Pai. Um dia eu vi uma frase assim:
 “
Viver no passado é uma ocupação tola e
solitária
”.

Não faça mais isso. Olhe para frente, olhe para o alvo que é JESUS.

Então não se preocupe, não importa se você tem boas ou más recordações do seu
passado, lembre-se seja qual for as circunstâncias:


O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ 
POR VIR!








 Por: Jéssica Mignac

sábado, 19 de março de 2011

Tipos de Crentes

 
Em nossos sermões estamos muito acostumados a ouvir que Moisés era um tipo de Cristo, assim como Davi e outros personagens... e você, em que tipo você se enquadra....

Crente Chiclê -
só mastiga a Palavra, mas não engole...
Crente Piolho -
anda pela cabeça dos outros...
Crente Pipoca -
vive dando pulo....
Crente Macaco -
vive pulando de igreja em igreja...
Crente Nômade -
vive trocando de habitat...
Crente Passageiro -
vive passeando de igreja em igreja...
Crente Carrapato -
vive colado nos outros...
Crente Sangue-suga -
vive sugando os bens dos irmãos...
Crente Urubu -
vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!"
Crente Camaleão -
está toda hora de mudança para se adaptar ao novo habitat...
Crente 007 -
esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no submundo de Satanás...
Crente Iô-Iô -
está sempre saindo e voltando para a mão de Deus...
Crente Elevador -
está sempre subindo e descendo na vida espiritual...
Crente Avestruz -
vive colocando a cabeça embaixo da terra quando tem um problema....
Crente Leão -
não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja...
Crente Jacaré -
tem uma boquinha...
Crente Papagaio -
só sabe orar com no máximo usando 20 palavras...
Crente Pingüim -
vive sempre numa geleira espiritual...
Crente Chuchu -
não tem gosto de nada...
Crente Denorex -
parece mas não é...
Crente Brastemp -
não tem comparação... (com Cristo)
Crente Niguel Mansel -
corre um monte mas nunca ganha uma peleja...
Crente Rubinho Barrichelo -
Freia no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual...
Crente Pulga -
tá sempre coçando a sua orelha.
Crente Tocha -
tá toda hora queimando... "queima demônio, queima..."
Crente Kiko do Chaves -
esse não se mistura com a "gentalha"
Crente Chapolin -
você pode contar com tudo, menos com sua astúcia...
Crente Balaão -
enxerga espiritualmente menos que uma mula...
Crente Noé -
Nunca as coisas são com ele, "Noé comigo irmão"
Crente Homem-
Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa...
Crente 6h -
Sempre dependendo da oração dos irmãos: "seis" ora por mim?"
Crente Aleluia Glória a Deus -
Pastor pregando: "Porque o diabo veio para matar..." e o irmão: Aleluia Glória a Deus

Crente Zagalo -
os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo
Crente Ari Pistola -
só conhece o antigo testamento, a lei e os profetas
Crente Chacrinha-
só dá abacaxi para os irmãos.
Crente Tortéi-
no seu interior, só abobrinha
Crente Pão de Fôrma -
miolo mole, casca grossa, chato e quadrado
Crente Rexona -
A bíblia sempre debaixo do braço...Argh, que cheiro de suvaco!!!
Crente Radicci-
Amargo que só ele
Crente Cabelereiro -
trabalha só pra fazer a cabeça dos outros...
Crente Penta-
Ainda pensa que Deus é 5: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Maria e Santo Antônio
Crente Rivaldo-
Se acha o bom e injustiçado!
CRENTE URSO:
no inverno, fica hibernando.
CRENTE AÇÚCAR:
se sair com chuva, derrete.
CRENTE QUIABO:
vive escorregando.
CRENTE BORBOLETA:
que anda de igreja em igreja.
CRENTE ÔBA-ÔBA:
“tudo é festa”.
CRENTE CARRINHO-DE-MÃO:
alguém tem que empurrá-lo até a igreja.
CRENTE GELINHO:
cheio dos “não me toques!”
CRENTE FLORZINHA DE JESUS:
qualquer coisa, sai da igreja.
CRENTE GABRIELA:
“eu nasci assim, eu cresci assim, e eu sou assim, vou ser sempre assim, Gabrieela...”
CRENTE MACHADO:
qualquer idéia, ele já corta.
CRENTE BULE:
de “pô café” (pouca fé).
CRENTE ESCOTEIRO
: só vai em acampamento.
CRENTE ROCAMBOLE:
enrolado...
CRENTE KODAK:
vive de revelação.
CRENTE ENXADA:
quando o pastor está pregando, ele diz: “é prá mim!”
CRENTE PÁ:
quando o pastor está pregando, ele diz: “é pá ele!”
CRENTE ALELUIA:
só diz aleluia na hora errada.
CRENTE COM DOM DO CANTO:
fica lá no canto da igreja encostado, e não quer saber de trabalhar!
CRENTE CELULAR:
só vive desligado ou fora de área.
CRENTE AVIÃO:
vive nas nuvens.
CRENTE FOGUETE:
vive no mundo da lua.
CRENTE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS:
vive sonhando. Acorda, Alice! 
 Autor desconhecido
Seja um crente Diferente: Verdadeiramente um Teens Gospels

sexta-feira, 18 de março de 2011

Obedecer aos nossos Pais Ѽ

Ganhei o meu Meu ministério no ensaio das Adoradoras, junto com o do Koynonnia.
Foi um tipo de dinâmica que realizou em uma de nossas confraternizações, o objetivo do ministério era levar esse papelzinho aonde quer que fosse. Por onde quer que eu andasse ele tinha que vir comigo.
E, ontem  no ensaio de coreografia, depois de + ou - duas semanas com o nosso ministério nos reunirmos para discuti-lo, e saber realmente o significado desse papel, não imaginava que ele teria tanta importância como descobrir ontem, algumas coisas foram ditas que ficaram na minha memória, e hoje desejo compartilhar com vcs.
Primeiro, o significado do ministério: Meu grupo de Coreografia.

O ministério que Deus colocou em nossas mãos naquele momento. Onde, deveríamos ter cuidado, zelado, e o que aconteceu? Muitas de nós perdemos o papel, esquecemos ele em nossas casas, guardávamos no celular pq sabíamos q naum saia sem ele (o celular) , e tragicamente aconteceu o fato de terem molhado, e até cortado em quatro pedaços.. rsrsrs...

Imagine como cuidadosas somos heim?  Ficamos a pensar... Se não cuidamos tão bem de um papel, será que realmente temos cuidamos daquilo que o senhor colocou em nossas mãos?

Sabe gente, particularmente, quando eu peguei meu ministério dei maior valor, no inicio, ele sempre tava ao meu lado, porém com a correria do dia a dia ele foi sendo esquecido por mim e deixei ele na minha bíblia e só o via quando eu abria a bíblia..compartilhei com as meninas sobre isso, e concluir que isso é o que acontece com o ministério, como foi dito por Cybele (Líder do Koynonnia): Agente dá maior valor no começo, porém quando da um tempo agente se acomoda, e acaba relaxando e esquecendo-o, e complementou dizendo que devemos andar com o ministério onde quer que for, que as pessoas venham enxergar-nos como meninas dançarinas para Jesus Cristo, e levam com sigo o Pai e valorizando o compromisso que Ele  colocou em nossas mão, que não venha ser apenas um papel, mais venha ser colocado em prática, nem que seja necessário perder um ônibus como disse Laurinha, e o pior, se for o curado 1.
Para levar consigo o presente de Deus para nós: Noossoo Minintério!

terça-feira, 15 de março de 2011

Até que ponto vai sua confiança em Deus?

 Só nos lançamos nos braços de Deus à medida que confiamos.
 
Deus tem falado comigo sobre confiança. No dicionário, confiança é “segurança íntima com que se faz alguma coisa; , esperança firme, intimidade, familiaridade.” O nosso foco deve ser confiar em Deus sempre. Confiança não é um sentimento, é uma convicção. Ela não é baseada nas circunstâncias, e sim, deve ser fundamentada na fé. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus 11:1)

A nossa entrega deve ser plena. Se lançar nos braços de Papai sem receios. Somente o amor de Deus lança fora todos nossos medos. E a única forma de ter mais do Seu amor, é buscando a cada segundo a Sua presença e companhia. A confiança é construída dia após dia, é fruto de um relacionamento íntimo. É quando se olha nos olhos que confiamos. Só nos lançamos nos braços de Deus à medida que confiamos.
Às vezes algumas coisas podem tirar o nosso entendimento da confiança total em Deus. Você pode ter aprendido a não confiar nos seus pais ou irmãos. Muitas vezes, os amigos também traem nossa confiança. Mas isso não quer dizer que não devemos colocar nossa confiança em Deus. Como aquele que nos criou, Ele conhece nosso coração melhor que nós mesmos. E não, Ele nunca vai nos decepcionar.
Nenhum versículo me ministra mais sobre confiança que Isaías 41:10: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”
Deus está ali a nossa frente de braços abertos, apenas esperando nosso salto. A decisão de pular é apenas nossa! A decisão de confiar ou não depende apenas de nós e de deixarmos todo medo de fora!

Texto do site: http://www.redejovem.com/2010/08/04/a-verdadeira-confianca/

segunda-feira, 14 de março de 2011

Nada como um bom som =)

Quem não gosta de ouvir uma boa música? É ela que está em todos os roteiros da nossa vida... A cada momentinho, onde passamos...

É galerinha, eu não sei vocês mais 'EU Amooo ouvir músicas...

Creio que todos nós devemos curtir uma, sendo ela de estilos, melodias e ritmos diferentes, porém para NÓS q somos Cristões, servos de Deus o que temos escultado? eu elaborei uma enquete cujo tema foi o seguinte:

Vcs acham que o jovem cristão pode ouvir músicas mundanas?

e, as respostas foram: 3% disseram que SIM, 50% disseram que não e 46%  disseram que depende da música.

E aí? Posso ou não ouvir?
" Todas as coisas nos são lícitas, só que nem tudo nos convém.

Gente, temos a livre e espôntania vontade de escolher qual melodia ouvir, porém  nem tudo DEVEMOS ouvir, pois todas coisas nos são lícitas,  mas nem todas nos EDIFICAM! Por exemplo: Podemos escolher: Pecar,  mas não devemos! Entende?

~Lembrando que a música é uma forma de exaltamos a alguém, e...
Por que nós vamos perder tempo cantando e exaltando as coisas desse mundo se podemos exaltar a Deus, que é o único digno de todo o nosso louvor e adoração? "Todo ser que respira louve ao Senhor"(Salmo 150.6);

  Pra quem você tem cantado e dançado essas músicas? Pra um namorado ou um amigo, pra você mesmo... será que algum desses é mais importante do que Jesus na sua vida?

Sabe gente devemos ser santo como o Senhor, para agradar a Deus temos que abrir mão de muitas coisas, temos que procurar algo que nos edifique, que nos faça se achegar mais perto de Deus...

Então Galerinhah, não se contaminem com qualquer músiquinhas séculares, porém, adore e ouça o que Deus que falar atravez do Louvor!


******~~~~~~~~*******~~~~~~~~~******~~~~~~~~~~********~~~


 

 

 

 

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser Santo sem deixar de ser Jovem ;D





Não espereis por ser mais idosos, para vos empenhardes no caminho da santidade! Pois, a santidade é sempre jovem, .

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tal pai... tal filho

Ef 5:1 - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;


Volteii do Acamp,  foi muito Legal, divertido e edificante.
Esse foi o tema: Sejamos todos nós imitadores de Deus, aprendir muito, e hj estou aqui pra passar para vcs =)

Refletir, e concluir que para imitarmos, temos andar lado-a-lado com Ele...

Assim Galera.. eu tenho muitos amigos e com alguns deles passo muito tempo, converso, passeio ao lado deles, andamos juntos, e o que acontece é que na maioria das vezes eu termino falando e andando como eles, os mesmos costumes, a mesma risada, e até gostando dos mesmos hobb's além de eu ficar muito semelhante a eles.
Isso também acontece quando nos aproximamos de Deus, andamos com Ele, conhecemos, falamos, essa aproximação traz com ela a igualdade, e a adimiração, quando adimiramos alguém queremos parecer com ela, muitos jovens IMITAM o mundo, a moda, o cantor, e tal...
~Mas o que devemos mesmo é imitar a Jesus, o seu carater, o seu jeito, o seu amor, a sua paciêcia, sua mancidão...

Temos que ser como nosso pai, temos que ser exemplos!!! Andar como Jesus.. Conversar com Ele, e buscar imita-lo, pois ele é sim o melhor exemplo a ser vivido e imitado.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Acampamento

Para nos Teens Gospels estar nesse carnaval em casa naum dá, num é verdade?  
O Acampamento é uma das grandes oportunidades que o Senhor nos dá de vivermos uma nova experiência… Vida Nova!!! Novas pessoas, amigos!!! Como é bom acordar no meio do povão, enfrentar filas para tomar banho, e o melhor cultuar a Deus, ter mais intimidade, É isso que Deus espera de nós… Adora-lo em qualquer lugar. Mesmo pra vc q vai fik em casa, não deixe  o mundo te iludir, busque a Deus, e ore pelas pessoas, pois é isso Galerinha que
o Senhor deseja para nossas vidas!! =)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Você nunca está sozinho, Deus está com você! E Ele cuida e protege sua vida, pois ele te AMA e o amor, tudo crer, tudo suporta e tudo espera, por isso 'Ame uns aos outros. =)

O que foi que o mendigo disse?

Estava triste, desmotivado. Sua mulher havia deixado de amá-lo.
Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo.
Sem nada para fazer, saiu de casa e andou sem rumo.
Até aquele dia, nunca tinha reparado como era penoso viver sem amor.
Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no

banco de uma praça, de cabeça baixa.

Ao seu lado, sentou-se um homem que, pelo seu aspecto, pareceu-lhe um mendigo.
Quase se levantou para seguir o seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve.
Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas.
Finalmente, o marido se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo.
Sua postura já estava diferente. Agora, com passo enérgico, voltou para casa,

tomou banho, fez a barba e se vestiu com todo cuidado.

Saiu sem dar explicações e sua mulher, que já não o amava, se mostrou levemente

curiosa com a sua nova atitude. Voltou à noite, bem tarde.

No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar.
Na volta, vestiu um short, calçou tênis e fez uma longa caminhada noturna.
Dormiu com excelente disposição. O dia seguinte foi igual, talvez melhor.
Sua mulher, que não o amava, e seus filhos se surpreenderam.
Parecia ter perdido a tristeza.
Ganhara uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado.
Continuou a ser gentil com a mulher, mas nunca mais lhe pediu desculpas ou

explicações, nem exigiu que fizesse amor com ele.

Passaram-se semanas.
A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez.
A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido

e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas.

Embora ela persistisse em não amá-lo, ele melhorava seu desempenho como


pessoa e como pai.
Agora, os amigos o procuravam.
Era evidente que tinha se transformado num homem sábio.
Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso, talvez por ser escritor e

fui à mesma praça onde estivera o marido a fim de procurar o mendigo.

Pude reconhecê-lo imediatamente. Sem vacilar, sentei-me a seu lado.
Apresentei-me e perguntei o que ele tinha dito para o marido.
Sorrindo, o mendigo me respondeu: "Ah, lembro... Não dei grande conselho.
Disse-lhe apenas que, com minha experiência de mendigo, aprendi que nunca

se deve pedir dinheiro e, pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar amor.

Essas são duas coisas que sempre nos negam quando as pedimos".
E sorrindo, acrescentou: "O dinheiro, a gente ganha; o amor se conquista".


 acesse: www.otimismoemrede.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Fábula do Rato

A ratoeira

Preste atenção: os problemas dos outros também podem ser seus


Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua mulher abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos: “Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa.”
A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
– Desculpe-me sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato repetiu a história ao porco.
– Desculpe-me sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se à vaca e repetiu a história.
– O que sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia. No escuro, ela não viu que a ratoeira prendeu a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que, para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá- los, o fazendeiro matou o porco. Como a mulher não melhorou, muitas pessoas vieram visitá-la. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar toda aquela gente.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
(Autor desconhecido)

Espelho, espelho meu...

            existe alguém mais gorda do que eu? 

Nos Teens, passamos várias horas no espelho num é verdade?
As vezes ele é o nosso melhor amigo ou o nosso maior INIMIGO
A aparência conta muito para nós nesse fase, eu que o diga,
ser aceita por todos e principalmente pela mídia é o que importa para muitos,
Mas o que devemos levar em consideração é o que Deus pensa de Nós,
uma vez na E.B.D o tema foi o seguinte: Anorexia e Bilemia.. O que é isso?
Anorexia: é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos
Bilemia: É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.
Bem parecidos néh? Por isso gente tenham cuidado com o seu corpo, isso causa doenças, tenha certeza de uma coisa: Somos obras primas de Deus, filhos, perfeitos, Lindos, e amados do pai, não devemos querer imitar as coisas do mundo, devemos olhar para nós e SE ACHAR' huhuhl
já ouvi um termo assim: Primeiro temos que nos aceitar para sermos aceitos, e é isso aí, venhamos amar nosso corpitho, e se preocupar com o nosso espírito, e as demais coisas vos serão acrescentadas!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Poder do Adolescente que Ora ;*

Bom Dia Turmaa!!!
óh assim, hje tenho uma indicação Legal pra vcs,

Sabe eu e minhas amigas  nos acostumamos  uma orar pela outra e isso é muito bom....

sabe, agente conta os Pró, e eu naum mais oro apenas por mim, eu vou orar por elas...

Isso é muito edificante e vemos o agir de Deus nas nossas vidas!!!

sabe galerinha Deus mudou o cativo de Jó quando ele orava pelos seus amigos!

Indico esse livro pra vcx!!

O livro fala:
Na entrada da boca-de-fumo de uma favela, um garoto de 15 anos segura uma arma e monta guarda em troca de drogas.
• Dentro de uma loja num shopping de classe média, duas jovens experimentam roupas e acessórios que usarão duas ou três vezes antes de substituí-los por outros anunciados na TV.
• Um casal na faixa dos 17 anos, sem nenhum compromisso ou cuidado, inicia a vida sexual depois de uma balada.

Dizem que a adolescência é a fase das descobertas. Aproveite e descubra o poder da oração para sua vida.